Continua após publicidade

Cafés, lanchonetes e docerias para curtir ao ar livre

Descubra endereços com áreas externas ajardinadas para aproveitar os dias amenos da nova estação

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h30 - Publicado em 21 set 2012, 23h25

Selecionamos treze endereços de comidinhas, entre cafés, casas de sanduíches e docerias, com salões arborizados ou agradáveis jardins.

+ Mais dicas para aproveitar o melhor da primavera em São Paulo

Confira abaixo o roteiro completo:

Açaí Frooty: dispõe de um espaço agradável na Vila Madalena. Refresque-se na varanda com uma tigela de açaí batido com mel e aveia, por exemplo. Lanches leves, como crepes, saladas, wraps e quiches, completam o cardápio.

Brigadeiro Doceria & Café: ocupa um charmoso sobrado repleto de plantas. Depois de escolher uma guloseima na vitrine, vá até o piso superior. É uma delícia sentar-se no terraço enquanto devora um brigadeiro recheado de morango ou uma fatia do bolo surpresa, que combina pão de ló, brigadeiros preto e branco mais farofa de biscoito.

Cannoleria Casa di Dante: instalada nos fundos do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro, na Consolação, fez da guloseima típica da Sicília uma tendência na cidade. O quintal a céu aberto é uma delícia para saborear os canudos de massa frita recheados de creme doce, entre eles creme de ricota e frutas cristalizadas. 

Coffee Lab: que a casa da barista Isabela Raposeiras é considera uma das melhores da cidade, muita gente sabe. Nem todo mundo sabe, porém, que além da varanda com vista para a aRua Fradique Coutinho, há um quintal nos fundos, repleto de plantas, onde ficam algumas das mesas mais agradáveis do espaço. Acomode-se em uma delas para provar o expresso de creme espesso e perfume arrebatador ou o cappuccino italiano, feito apenas de café e leite fresco fumegante.

Continua após a publicidade

 

Flores na Varanda: relaxe nas mesinhas do jardim enquanto toma um expresso Suplicy. Para adoçar o dia, há bolo de cenoura com calda de chocolate e torta de limão, entre outras sugestões. Nos fins de semana e feriados, serve bandejas de café da manhã.

Frutaria São Paulo: na matriz da Vila Olímpia, frutas frescas repousam em prateleiras semelhantes às de um supermercado. Cruze o salão e vá direto à área externa, repleta de plantas. O cardápio traz pratos leves com um quê natureba, entre eles o sanduíche de tomate, mussarela de búfala, alface e manjericão mais um tipo de pesto de abacate. Acompanha bem o suco de abacaxi, caju e laranja.

Julice Boulangère: esta padaria fina ocupa um imóvel charmoso em Pinheiros. Todas as mesas se espalham por um jardim. Acomode-se em uma delas para fazer um lanche, almoçar ou tomar um café enquanto experimenta o éclair de mirtilo. Dos pães, encantam as versões de calabresa e nozes ao vinho beaujolais, de damasco salpicado de avelã e de ameixa mais bacon.

Meat chopper: instalada em um imóvel pequeno na descolada Rua dos Pinheiros, dispõe de algumas mesas ao ar livre na frente da lanchonete. Dos lanches, vão bem o blue velvet, que combina queijo gorgonzola, rúcula e cebola caramelizada, e o house burger, uma espécie de cheese salada com maionese temperada e relish de pepino. Os acompanhamentos são uma delícia, sequinhos e crocantes. Não deixe de provar os anéis de cebola empanados e as fritas ao alho e alecrim.

Pain et Chocolat: com vista para uma rua sem saída, a preguiçosa varanda é agradável para tomar um cafezinho. Para devorar sozinho, o bolo dude equilibra musse de brigadeiro sobre massa de chocolate. 

Continua após a publicidade
Julice Boulangère - 2211
Julice Boulangère – 2211 ()

Pâtisserie Gelée: a loja se divide em dois pequenos espaços. De um lado está a doceria, rodeada por paredes de vidro. De outro, uma pequena área externa com plantas, mais agradável em dias de sol. A principal atração da linha de pronta-entrega são os sorvetes de produção própria. Aproveite as mesinhas do pátio para saborear uma bola de nata, goiabada cascão ou café.

Pé no Parque: nos fins de semana, a clientela está quase sempre em trajes de ginástica. Nesses dias, um bufê de café da manhã é montado no arejado salão, sempre das 8h às 13h. Nos demais horários, sucos naturais fazem par com os sanduíches.

Tea Kettle: toque o sino para entrar e seja transportado para uma nostálgica casa de fazenda. De atmosfera rústica, o imóvel está entre os mais agradáveis da categoria. Se o dia for ensolarado, escolha uma mesa no sossegado jardim para tomar um chá. A variente verde japonesa pode ser acrescida de arroz tostado e a versão preta aromatizada por pistache e amêndoa. Aos fins de semana, serve brunch à la carte.

Tineta: o salão estreitinho é precedido por uma agradável varanda. Essas mesas mais arejadas são agradáveis para comer um bolo de laranja ou de chocolate na companhia de um expresso Coffee Lab. A carta de cafés inclui ainda o frappuccino batido com gelo e o affogato, na qual uma bola de sorvete é mergulhada na bebida. Para um almoço rápido, prepara pratos do dia como as tiras de frango ao limão mais tomate-cereja, cebola-roxa e purê de batatas com pedaços do vegetal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.