Burguer Bite: nova lanchonete tem hambúrguer na brasa e chope artesanal
Irmã do boteco Soul Botequim, a casa terá sanduíches com carnes da Beef Passion
Depois de ingressar no universo das cervejas artesanais com o boteco Soul Botequim, inaugurado no Brooklin em 2017, o empresário Humberto Ribeiro abrirá no mesmo bairro uma nova casa, dessa vez destinada aos amantes dos hambúrgueres. Na rua Ribeiro do Vale, 696, a Burguer Bite tem ambiente inspirado no clima urbano e praiano de Venice Beach, em Los Angeles, e funcionará em sistema de soft opening a partir de sábado (14). A inauguração está prevista para o dia 28 de julho.
Na afinação do negócio, Ribeiro tem como sócia Júlia Sechis, diretora da Beef Passion, conhecida grife de carnes que fornece para restaurantes como D.O.M. Dalva e Dito e Açougue Central, do chef Alex Atala, A marca vai produzir um mix de carnes exclusivo para a lanchonete. “Não queremos ‘gourmetizar’ o hambúrguer. É para comer com a mão, sentado no deck”, comenta Sechis.
Os hambúrgueres serão feitos na parrilla, a churrasqueira inclinada usada pelos argentinos, e custarão a partir de 22 reais. No cardápio, haverá cinco sugestões de sanduíches, como o montado no brioche com o blend de carne, queijo, bacon e abacate fatiado (28 reais). Outra opção é o lanche com bagel de cacau, pastrami da casa, mostarda de fabricação própria e picles de pepino (30 reais).
Os vegetarianos também terão vez, com um hambúrguer de cogumelo portobello, agrião, tomate e queijo no brioche (24 reais). Os clientes também poderão montar seus lanches com os acompanhamentos que desejarem.
O universo das cervejas artesanais do Soul Botequim também marca presença na Burguer Bite, que terá seis torneiras de chope, com uma variedade de marcas, como a red ale Burgman (14,90 reais, 300 mililitros) e a IPA EverBrew EverMass Double Northeast (27,90 reais, 300 mililitros). Também há drinques na carta.
Além disso, o público poderá levar seus animais de estimação, já que a hamburgueria possui um espaço pet friendly, e terá à disposição diversas atividades culturais, como exposições itinerantes e lançamentos de produtos relacionados ao mundo da arte e da moda.