O ator Bruno Gagliasso é um dos sócios do restaurante Le Manjue
Sem fazer alarde, o artista carioca se tornou há seis meses um dos dos donos do restaurante orgânico e também o grande garoto-propaganda da marca
Bruno Fattori, um dos sócios do restautante orgânico Le Manjue, não imaginaria que, de uma conversa informal, conseguiria um grande parceiro para seu negócio. Nem que o novo membro do time seria seu xará. Muito menos que se trataria de um ator global: o galã Bruno Gagliasso, que interpreta um dos personagens principais na novela Babilônia.
A história começou há cerca de um ano. “Eu conheci o Bruno em Fernando de Noronha, aonde vou para surfar”, conta Fattori. “Por amigos em comum, descobrimos que temos um estilo de vida bastante parecido. Ficamos amigos e eu achei que seria legal ter alguém no nosso projeto que compartilhasse das mesmas ideias.”
+ Quem são os proprietários famosos de estabelecimentos badalados da cidade
Em poucos meses, Gagliasso foi convidado a fazer parte da sociedade. Comprou 10% do negócio, em novembro do ano passado, por 500 000 reais. “Gosto de coisas que fazem bem ao corpo, de comidas saudáveis. E todo mundo lá no Le Manjue leva a vida assim. Por isso as coisas aconteceram tão naturalmente”, disse o ator.
Gagliasso se tornou o grande garoto-propaganda da casa. Está sempre presente em desgustações e em eventos de divulgação de produtos da marca. Sua presença no grupo de sócios ajudou o Le Manjue a emplacar a ganache de cacau produzida pelo restaurante no tradicional empório fino Casa Santa Luzia. “Quero fazer as pessoas entenderem que alimentação saudável é uma alternativa viável. E se minha presença ali ajuda nisso, melhor ainda”, diz o astro.
+ Onde comprar orgânicos em São Paulo
Assinado pelo chef Renato Caleffi, o cardápio do restaurante oferece alimentos sem glúten, açúcar ou lactose. Há também pratos saudáveis, mas com muito sabor, como o pirarucu ao molho de rúcula com palmito grelhado e a farofa de granola e arroz de espinafre. Os proprietários mantém inclusive uma horta com ervas no local.
O próximo passo da parceria é inaugurar uma unidade no Rio de Janeiro. A obra, que já está a todo vapor, tem previsão de abertura para setembro. “Já recebemos convites de várias outras cidades para levar o Le Manjue”, diz Gagliasso, que prefere se manter cauteloso com o negócio. “Não temos pressa nem queremos criar uma rede. Nosso objetivo é oferecer tudo bem feito”.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





