Quem serve o melhor frango frito, KFC ou Popeyes? Fizemos o teste
Comemos nos dois gigantes americanos de fast food. Confira o resultado

Há pouco mais de duas semanas, chegou no Brasil a rede americana Popeyes, no Shopping Metrô Itaquera. Concorrente da KFC, também dos Estados Unidos, a rede é especializada em frango frito.
À primeira vista, os cardápios das redes podem até se confundir um pouco. Ambas trabalham com os baldes cheios de pedaços da ave para compartilhar. Há também refeições, com um ou dois pedaços da carne e alguns acompanhamentos, que podem ser, além da clássica batata frita, arroz, feijão, saladinhas e purê. Outras opções de sucesso são as caixinhas, mais econômicas, com pedaços ou filezinhos e fritas, além de sanduíches.
A VEJA SÃO PAULO foi conhecer a primeira loja da Popeyes e deu um pulo no KFC do mesmo shopping. Como de costume, pagamos as nossas contas e aparecemos de surpresa.
Quem leva a melhor, KFC ou Popeyes? Descubra abaixo.

O FRANGO
A diferença está no sabor. Enquanto o gosto do frango do KFC está concentrado na crosta (um pouco oleosa, aliás), no Popeyes, o sabor também está na ave. Além disso, a carne da novata é mais suculenta. Segundo a marca, os frangos são marinados por pelo menos doze horas e empanados na hora. Ponto para o Popeyes! Os preços são ligeiramente mais baratos no KFC. Pagam-se 26, 36 ou 46 reais por baldes com seis, oito ou doze pedaços. No Popeyes, 27,90, 37,90 ou 47,90 reais.

OS SANDUÍCHES
No KFC, há opções de sanduba com filezinho de peito ou sobrecoxa desossada, mais molhadinha. É um destaque o big crocante bacon, para quem tem bastante fome: dois filés de sobrecoxa acompanhados de queijo, bacon, maionese, tomate e salada de alface, repolho e cenoura no pão. No combo com refrigerante e batata frita sai por 26 reais. O Popeyes também traz duas opções de recheio: filé de peito empanado ou marinado e apimentado. Embora menor no tamanho, o toasted nola é tão bom no sabor quanto o do concorrente. O filé picante leva queijo, mussarela, alface, tomate e molho especial no pão. Sai a 21,90 reais e, por mais 5 reais, vem com refrigerante e uma porção de frango frito. Nessa disputa, rola um empate!

OS ACOMPANHAMENTOS
No KFC, são seis opções: arroz branco, feijão, purê de batata, dois tipos de saladas e, é claro, batata frita, a 7 reais cada item na porção grande. No Popeyes, os valores dos acompanhamentos variam entre 3,90 e 8,90 reais e, além de trazer as mesmas opções do concorrente, conta com outras duas: mac and cheese e arroz com um mix de temperos cajun, que também vai na batata frita, o que dá um gostinho especial. Embora batata frita seja boa de qualquer jeito, serve de critério de desempate nessa categoria. Mais um ponto pro Popeyes!

O VEREDITO
Embora o KFC tenha seus méritos, o Popeyes sai na frente como a nova melhor opção. Ainda tem um bônus para consagrá-lo como o campeão: na loja, as bebidas têm refil grátis, sem limite de tempo. Agora é só visitar a lanchonete e tirar a prova por si mesmo!
E, se você mora longe de Itaquera, não se preocupe: da mesma companhia responsável pelo Burger King no país, a Restaurant Brands International Inc. (RBI), a rede pretende, até o fim do ano, abrir outras nove lojas em São Paulo. A primeira delas abre nesta quinta (1º), no Cantareira Norte Shopping, e mais seis já estão confirmadas, três na capital, nos Shopping Cidade São Paulo, Shopping Metrô Tatuapé e Tietê Plaza Shopping e as outras na Grande São Paulo, nos Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, Shopping Praça da Moça, em Diadema, e Park Shopping Barueri.