Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Museu de Arte Sacra recebe evento sobre chás

Sylvia Rodrigues, especialista na bebida, conduzirá a degustação harmonizada com quitutes doces e salgados

Por Paola Micheletti
20 dez 2016, 16h54 • Atualizado em 5 set 2025, 08h57
Chás_degustação_FGX
Degustação de chás no Museu de Arte Sacra: todos os produtos servidos no evento são orgânicos e naturais  (Divulgação/)
Continua após publicidade
  • No primeiro sábado de fevereiro (4), o jardim do Museu de Arte Sacra de São Paulo receberá um evento sobre chás, o Folha Perdida: Cores, Sabores e Harmonização, que contará com degustação da bebida conduzida pela especialista Sylvia Rodrigues, do Teakettle. Em diferentes sabores, os chás serão harmonizados com algumas comidinhas, como pães de queijo com ou sem recheio.

    Na entrada, a partir das 16h30, os visitantes degustam um chá preto gelado. Depois, cada um irá preparar a própria bebida, com sachê e água quente distribuídos no local. Todos são orgânicos, da marca Numi, feitos com flores e frutas e sem aromas artificiais.

    Chás verdes e brancos também serão servidos no evento e combinados com salgadinhos, canapés e docinhos indicados pela especialista. “O chá é sempre feito com a camélia finense, ele é verde ou não de acordo com o processo de secagem e fermentação”, explica Sylvia.

    Outros sabores da degustação são laranja com especiarias, rosas brancas e o tradicional chá chinês, feito com pontas de folhas douradas.

    sylvia-rodrigues_divulgação
    Sylvia Rodrigues, do Teakettle: a especialista em chás conduz as atividades e harmonizações (Divulgação)
    Continua após a publicidade

    A partir das 17h, Fábio Guimarães, CEO da empresa FGX/Guimart, que promove o evento, faz uma palestra sobre alimentos orgânicos. As degustações e harmonizações começam às 17h20, com orientação da tea sommelier Sylvia Rodrigues, que também ministrará aula sobre a história da bebida de origem oriental.    

    Os ingressos estão disponíveis para compra no site do evento. Mas, atenção: quanto mais perto do evento, mais salgado seu valor. Até sábado (14), o lote promocional tem ingressos a 100 reais. No segundo lote, que vai até 21 de janeiro, o preço sobe para 130 reais por pessoa. Depois, até 2 de fevereiro, aumenta para 150 reais. Quem deixar para comprar na hora pagará 180 reais.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês