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Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

A personal organizer Ingrid Lisboa ensina como pôr seu escritório em ordem

Três passos simples te ajudarão na tarefa

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 13h46 - Publicado em 14 set 2018, 06h00

Faça uma limpa na mesa de trabalho. Retire documentos, papéis e miudezas que não utilizou nas últimas semanas e mantenha ali somente o que usa com frequência. “Grampeadores, por exemplo, podem ficar na primeira gaveta.”

Evite empilhar papéis. Esse hábito é um dos maiores causadores da perda de documentos importantes. “Muitos de nossos clientes esquecem de pagar as contas porque não têm uma pasta exclusiva para isso.”

Invista em organizadores e divisórias. Itens pequenos, como clipes, devem ficar separados por divisórias nas gavetas. Canetas, em caixas menores na mesa. Para ordenar papéis, prefira os organizadores do tipo “entra e sai”.

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