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Vida Boa

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A personal organizer Ingrid Lisboa ensina como pôr seu escritório em ordem

Três passos simples te ajudarão na tarefa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h46 - Publicado em 14 set 2018, 06h00
Caixa organizadora Coza, da Etna (etna.com.br): R$ 35,99 (Divulgação/Veja SP)
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Faça uma limpa na mesa de trabalho. Retire documentos, papéis e miudezas que não utilizou nas últimas semanas e mantenha ali somente o que usa com frequência. “Grampeadores, por exemplo, podem ficar na primeira gaveta.”

Evite empilhar papéis. Esse hábito é um dos maiores causadores da perda de documentos importantes. “Muitos de nossos clientes esquecem de pagar as contas porque não têm uma pasta exclusiva para isso.”

Invista em organizadores e divisórias. Itens pequenos, como clipes, devem ficar separados por divisórias nas gavetas. Canetas, em caixas menores na mesa. Para ordenar papéis, prefira os organizadores do tipo “entra e sai”.

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