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Vida Boa

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
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As três dicas que você precisa para começar o ‘projeto verão’ já

Veja como ficar com o corpo em forma em dois meses 

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 nov 2018, 10h20 - Publicado em 4 nov 2018, 11h48

Se você é do tipo que se preocupa muito com o corpo e gosta de aproveitar os dias quentes na piscina ou na praia, mas não se preparou para o próximo verão, aí vai um recado: ainda dá tempo. Segundo a gerente de musculação da Bio Ritmo, Larissa Kussanoé preciso começar já.

Veja como em três passos. 

  1. Crie uma rotina saudável: Como? Aliando alimentação saudável, baseada em legumes e carnes magrascom treinos de até cinco vezes na semana. “Quem não pratica atividade física há bastante tempo pode alcançar bons resultado treinando até três vezes por semana. Assim o corpo sai da zona de conforto e recebe novos estímulos”, diz Larissa. 
  2. Fortaleça seu corpo: Aposte no treinamento cardiovascular e em exercícios que tonifiquem os músculos. “Circuitos que contemplem as duas modalidades são ótimas opções já que em um período de 30, 45 ou 60 minutos você abrange toda a musculatura e desenvolve o condicionamento físico”, explica a especialista.
  3. Elimine gordurinhas: Para isso, Larissa recomenda  focar em um treino aeróbio que eleve a frequência cardíaca. Os treinos HIIT, aqueles intervalados de alta intensidade, são ideais porque mantém a queima de gordura por 24 horas após o término da atividade física, o que agiliza o processo de emagrecimento.

O mais importante é manter a rotina e a motivação. “O período é curto mas, com dedicação, é possível obter bons resultados. Procure encaixar na rotina de treinos alguma modalidade que você goste como dança, yoga ou exercícios ao ar livre. Só não vale ficar parado”, sugere a profissional.

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