Brincar com os alimentos desperta interesse da criançada por comida saudável
Quem tem filhos, sobrinhos, amigos com filhos pequenos já sabe: é coisa rara conseguir fazer com que os pequenos optem por alimentos saudáveis do mesmo jeito que abrem um sorrisão por um punhado de nuggets, uma porção de batatas fritas e, claro, hambúrgueres. Mas, como seduzir os pimpolhos pra comer vagem, repolho e afins? Aha. […]
Quem tem filhos, sobrinhos, amigos com filhos pequenos já sabe: é coisa rara conseguir fazer com que os pequenos optem por alimentos saudáveis do mesmo jeito que abrem um sorrisão por um punhado de nuggets, uma porção de batatas fritas e, claro, hambúrgueres. Mas, como seduzir os pimpolhos pra comer vagem, repolho e afins? Aha. Só com muita criatividade.
+ Estudante emagrece 41kg após amigas criarem grupo de incentivo no WhatsApp
+ Rainha da Holanda chama atenção ao aparecer dez quilos mais magra
E não é que tem gente que transformou essa brincadeira em negócio? Ao acaso, me chamou atenção outro dia, a foto de Darth Vader feita em onigiri (bolinho de arroz), alga, queijo e com o sabre de luz em cenoura. Achei curioso. E descobri o trabalho de Samantha Lee, que é da Malásia (viva a internet!) e começou a brincar com os alimentos em 2008.
A ideia era dar um empurrão na alimentação da filha mais velha. A moça então passou a postar suas proezas no Instagram em 2011 e virou expert. Agora ganha dinheiro com isso. Wow!
Abaixo, um vídeo tutorial explica melhor o trabalho dela:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GbfI9joU5mw?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Depois de conhecer o trabalho de Lee, eu trombei com outra artista. Desta vez, da Noruega, a Ida Skivenes, autora de um livro sobre o tema (Eat Your Art Out) em que ensina mamães a fazer da comida uma arte divertida para os filhotes. Ela se tornou vegetariana em 2011 e passou a colorir mais sua comida. A coisa ganhou corpo e também virou sua profissão. Ela faz de tudo um pouco: panquecas de macaco, chapeuzinho vermelho de morango e por aí vai. Na época da Copa do Mundo, a artista até até criou uma sobremesa com frutas tropicais e cenários cariocas para a Lufthansa. E o mais curioso: ela tem 30 anos, mora com o namorado em Berlim e não tem filhos.
+ Dez receitas light para deixar a sua salada uma delícia
Ambas artistas dão um show de criatividade. E apenas pra constar: a obesidade infantil é cada vez mais gritante, 33,5% das crianças entre 5 e 9 anos estão com sobrepeso e 14,3% são obesas, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Abaixo, Ida fala um pouco sobre seu trabalho e como transforma os alimentos em diversão:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=i0sOKV8eGNA?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Para visitar o Instagram delas: @idafrosk e @leesamantha
Em tempo: pra me seguir no Instagram, acesse @canseidesergorda_
Temos uma página no Facebook -> Cansei de Ser Gorda.
Pra me contar sua história ou sugerir um tema, escreva-> chrismartinez@butiquedeletras.com.br
Um beijo, até mais.