Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Rainha da Holanda chama atenção ao aparecer dez quilos mais magra

Aos 43 anos, a sorridente Máxima Zorreguieta, rainha da Holanda, surpreendeu o público ao aparecer, na semana passada, dez quilos mais magra. Nascida na Argentina e casada com Willem-Alexander, a moça herdou o posto em 2013, depois que a sogra deixou o trono, concluindo três décadas de reinado. E, desde então, ganhou os holofotes com […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h35 - Publicado em 1 out 2015, 20h32
Mais elegante, Maxima foi clicada por revistas e jornais europeus

Mais elegante, Maxima foi clicada por revistas e jornais europeus

Aos 43 anos, a sorridente Máxima Zorreguieta, rainha da Holanda, surpreendeu o público ao aparecer, na semana passada, dez quilos mais magra. Nascida na Argentina e casada com Willem-Alexander, a moça herdou o posto em 2013, depois que a sogra deixou o trono, concluindo três décadas de reinado. E, desde então, ganhou os holofotes com seus looks charmosos, mas nem sempre folgados na silhueta. Sejamos honestos: a moça nunca foi gorda, só que agora secou. E o que fez?

+ Dez receitas light para deixar a sua salada uma delícia

Bem, a mudança se deu com uma dieta à base de proteína e alto valor biológico. Só que, desta vez, não se trata da conhecida Dukan, feita pela princesa Kate Middleton e bastante difundida aqui no Brasil. A rainha aderiu à NewFysic, elaborada por uma empresa holandesa e que propõe reduzir drasticamente o consumo de carboidratos. Há acompanhamento de nutricionistas, personal treiner e a ingestão de suplementos de proteína – a maioria em cápsulas.

Acima, em 2013, com marido em visita ao príncipe das Astúrias, na Espanha

Acima, em 2013, com marido em visita ao príncipe das Astúrias, na Espanha

Esses suplementos, segundo a empresa, são uma combinação “única” de aminoácidos e vitaminas do complexo B, feitos de maneira personalizada. Isso evita a queima muscular e não de gordura, que gera fadiga. Até porque as dietas proteicas são severamente criticadas por sobrecarregar os rins e o fígado.  Daí, a preocupação da empresa em fazer o método com acompanhamento médico.

Continua após a publicidade

+ Aprenda como fazer picolé natural e saudável

A NewFysic não está disponível no Brasil. Por aqui, o método mais similar é o PronoKal –idealizado por uma multinacional europeia e igualmente baseado em proteínas. A diferença é que, nela, os alimentos são substituídos, numa primeira etapa, por sachês (em pó) à base de proteínas e de alto valor biológico. Esse “pó”, diluído em água, pode ser usado para fazer pão, biscoitos, suco e outros produtos. Nesta fase, pode-se ingerir também verduras com baixo carboidrato. Em ambos os casos, assim como na dieta Dukan, o organismo entra em estado de cetose, utilizando depósitos de gordura como fonte energética. O que também dá saciedade.

Na segunda fase da Pronokal, os alimentos são reincorporados ao cardápio progressivamente, ainda combinados com os sachês que substituem os alimentos. A terceira etapa é a de manutenção, o que pode levar até dois anos. A empresa afirma que, diferentemente da dieta tradicional de proteína, esta não sobrecarrega fígado e rins “porque oferece proteínas de acordo com a necessidade diária do paciente”. A técnica só pode ser prescrita por médicos que tenham curso de formação da empresa. Aqui, a médica responsável é Dra. Isabela Bussade, professora da pós-graduação da PUC. Para um tratamento de perda de dez quilos, o custo médio é de R$ 3,4 mil, o que levaria dois meses e meio.

Para saber mais sobre as empresas citadas neste post:

www.nwefysic.nl

Continua após a publicidade

www.pronokal.com/bra/

Em tempo: pra me seguir no Instragram, acesse @canseidesergorda_

Temos uma página no FB: Cansei de Ser Gorda.

Um beijo, até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.