Imagem Blog

Viajar e Curtir

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Após greve, três aeroportos continuam sem combustível

Nos outros, no entanto, a situação começa a voltar ao normal. Dos 488 voos previstos para a manhã desta sexta (1), 45 foram cancelados, todos domésticos

Por Rosana Zakabi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jun 2018, 12h25 - Publicado em 1 jun 2018, 12h22

Após uma semana de caos nos aeroportos brasileiros – nove chegaram a ficar totalmente sem combustível -, a situação começa a voltar ao normal, em pleno feriado.

Ainda assim, três deles continuam sem combustível: o de Palmas, em Tocantins; Cuiabá, no Mato Grosso; e o Protásio de Oliveira, no Pará. Esses aeroportos estão abertos, recebendo pousos e decolagens. As aeronaves só podem decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Os outros 51 aeroportos administrados pela Infraero já estão operando regularmente.

Até o meio-dia desta sexta (1), dos 483 voos domésticos programados, 45 haviam sido cancelados e seis apresentaram atrasos. Dos cinco internacionais previstos para decolar nesta amanhã, nenhum registrou atrasos ou foi cancelado. A recomendação da Infraero é ligar com antecedência para a companhia aérea para saber se seu voo está confirmado ou não.

Continua após a publicidade

Quem preferiu cancelar a viagem por precaução, devido à greve dos caminhoneiros, tem o direito de receber de volta todos os valores pagos integralmente, sem multas ou taxas, segundo o Procon-SP. De acordo com o órgão, as empresas não podem cobrar taxas por se tratar de uma “situação excepcional”. A única exigência é que o cancelamento tenha sido feito antes da data prevista para a viagem.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.