Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog da Vejinha Por Blog Novidades, curiosidades e promoções

Os 5 maiores micos do Twitter

Nesta segunda (21), a rede de microblogs que se tornou parte essencial da vida de muitos brasileiros completa cinco anos. Para marcar a data, publicaremos ao longo do dia uma série de rankings como este, que contém Os 5 maiores micos do Twitter. A relação abaixo foi montada com dicas de tuiteiros conhecidos. São eles: […]

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 fev 2017, 13h21 - Publicado em 21 mar 2011, 09h25

Nesta segunda (21), a rede de microblogs que se tornou parte essencial da vida de muitos brasileiros completa cinco anos. Para marcar a data, publicaremos ao longo do dia uma série de rankings como este, que contém Os 5 maiores micos do Twitter. A relação abaixo foi montada com dicas de tuiteiros conhecidos. São eles: o apresentador Marcos Mion (@marcosmion), a web expert Rosana Hermann (@rosana), a blogueira Lele Siedschlag (@alesie), do Te Dou Um Dado?,  e o vlogueiro Felipe Neto (@felipeneto).

1. A passagem de Xuxa pelo Twitter
Em agosto de 2009, a Rainha dos Baixinhos debutou no mundo dos tweets. Não sabia, aparentemente, que escrever em caixa alta na internet equivale a gritar. E assim redigiu uma série de posts, no que foi prontamente alertada por uma série de seguidores. Ao tentar avisar que não estava brava, fez nascer um dos bordões mais usados até hoje na rede: É O MEU JEITINHO.

No fim daquele mês, a participação da apresentadora no Twitter descarrilhou de vez. Xuxa deixou que a filha, Sasha, escrevesse em seu perfil. A menina se embananou no português e escreveu  “sena” no lugar de “cena”. Pronto. A apresentadora ficou uma fera com a tiração de sarro e abandonou a tuitosfera com outra frase que marcou época.

“fui vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo” (sic)

A apresentadora postou apenas mais uma vez, em 3 de setembro de 2009, para esclarecer que não ia processar o Twitter. E nunca mais deu as caras. “A Xuxa foi o grande e gigantesco mico do Twitter”, comenta Felipe Neto.


2. O celular do Bruno Gagliasso
O ator Bruno Gagliasso divulgou sem querer seu próprio número de celular. Foi quando trocava mensagens com o músico Tico Santa Cruz, do Detonautas, em julho de 2009, e mandou como mensagem aberta o que deveria ter sido uma DM. Na época ele tinha 19.000 seguidores no @bgagliasso (hoje são quase 912.000), que começaram a discar incessantemente para o galã – além de retuitar o número incontáveis vezes. Em outras ocasiões, o ator Bruno de Luca e a ex-morena do Tchan Scheila Carvalho cometeram a mesma gafe.

Continua após a publicidade


3. Fiorella e o caso Nair Bello
Qualquer deslize de famoso é prontamente retribuído no Twitter com uma onda de comentários sarcásticos (pra dizer o mínimo). “Hoje, aquele lance de seis graus de separação ficou à distância de um clique”, afirma Marcos Mion. “Ou melhor, de um tweet.”

Imagina-se, daí, o que a atriz e apresentadora Fiorella Matheis não precisou aturar quando perguntou a seus fãs o seguinte, em dezembro de 2009:

“A @nairbello é ela mesma ou fake?”

Considerando que a atriz Nair Bello havia morrido dois anos antes, o público caiu matando em cima da bela loira. Fiorella rebateu as críticas fazendo a linha “não entenderam a minha piada.”


4. A gravidez da Geisy
Famosa por ter sido agredida na escola, Geisy Arruda passou quatro dias, em janeiro deste ano, tuitando sobre sua gravidez – não se sabe se para aparecer ou por realmente acreditar que estava gestante. Toda a imprensa de celebridades pôs-se a redigir textos sobre o assunto. Tudo para depois a loira do microvestido rosa postar que havia feito exame e o resultado fora negativo.


5. Os tweets eróticos de Ângela Bismarchi
“Acho um mico tremendo quando a pessoa se leva muito a sério com coisas não tão sérias”, diz Rosana Hermann. Ela se refere às lições de educação sexual postadas pela musa da cirurgia plástica Ângela Bismarchi (@angbismarchi). Para divulgar um livro, a loira passou a publicar diariamente tweets de conteúdo apimentado – quase todos impossíveis de reproduzir aqui. “As pessoas lêem como algo de humor”, completa Rosana. “Mas ela não vê necessariamente da mesma forma.”

+ Os 10 fã-clubes mais encrenqueiros da internet
+ As 10 coisas mais irritantes do Twitter (segundo tuiteiros famosos)
+ As 10 coisas mais irritantes do Twitter (versão do leitor)
+ Os 5 verbos mais feios da era da internet
+ As 10 coisas mais irritantes do Facebook

Continua após a publicidade

Publicidade