Imagem Blog

Val Marchiori - Hello! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
O dia a dia da socialite mais comentada do momento
Continua após publicidade

Para ser chique até na festa junina

Hello, meus amores. Como estão? Eu adoro as manhãs de sábado, e vocês? Sinto que as pessoas ficam elegantes de uma forma diferente dos dias úteis. E como está friozinho então… Dos homens, nem se fala. De segunda a sexta ficam todos iguais de terno e gravata. Muitas vezes até com aquele caimento ruim, feinho. […]

Por Val Marchiori
Atualizado em 27 fev 2017, 12h22 - Publicado em 23 jun 2012, 06h00

Hoje é sábado: adoro porque as pessoas ficam mais elegantes, já reparou? (Foto: Arquivo Pessoal)

Hello, meus amores. Como estão?

Eu adoro as manhãs de sábado, e vocês? Sinto que as pessoas ficam elegantes de uma forma diferente dos dias úteis. E como está friozinho então…

Dos homens, nem se fala. De segunda a sexta ficam todos iguais de terno e gravata. Muitas vezes até com aquele caimento ruim, feinho. E não estou querendo dizer que o terno deles seja mal cortado e não fica bem por ser dessa ou daquela marca. O que eu percebo é que homem não sabe o real número do seu manequim. As ombreiras ficam sobrando e a cintura, baixa demais. E as meias, minha nossa, o tema ia render assunto para fazer vários posts por aqui.

+ Festa Junina: os principais arraiais da cidade
+ Leia os outros blogs de VEJINHA.COM

Continua após a publicidade

Bom, vamos parar de falar mal dos coitadinhos dos homens… Hoje quero falar de moda e de modelitos para festas juninas, que estão por todo lado. Hoje, por exemplo, tenho a da escola dos meus filhos. Estou tão ansiosa, gente, parece que a festa é minha. Para os homens, é fácil ficar elegante, principalmente porque o xadrez está com tudo. É só colocar um jeans bacana e dar um toque especial escolhendo um cinto de fivela grande, bem lustrada e de grife, por favor. Anotem a dica, rapazes.

Agora vamos à parte mais complicada, as mulheres. O que usar em uma festa junina? Vestido de chita? Não caia nessa armadilha, hello! Primeiro, que muita estampa engorda e, depois, porque a chita pinica e chegando lá você será a única. E não tem coisa pior do que quando as pessoas combinam um tema para a roupa, você capricha horrores e chegando lá é a única que respeitou. Todas as suas amigas estão de tubinho preto. Isso já aconteceu com vocês?

Nós, mulheres, temos a opção de montar um look country chique. Camisa xadrez bem cortada, calça jeans bacana e bota… Aaaah, a bota. O homem pode caprichar na fivela. Nós, amigas… Hello! Temos que apostar todas as fichas na bota. Nem vou listar grifes com botas maravilhosas aqui que ia ser interminável. Mas, se você faz questão de usar vestido, que tal trocar o xadrez pelas estampas geométricas ou pelo quadriculado?

No fundo, gente, a melhor dica de todas é não ter medo de usar o que gostamos. Se você está se sentindo bem, por que se preocupar com o que os outros estão pensando? O que vale a pena mesmo é tomar quentão, comer pipoca… Enfim, se  jogar. Eu sempre me recordo das quadrilhas do nosso sítio lá no Sul, era demais. Uma fogueira enorme, as crianças dançando e se divertindo. Festas juninas me fazem voltar aos tempos de criança. Lembrar que a nossa essência é o que temos de melhor. Vamos curtir… Enquanto outros perdem tempo e ganham rugas se preocupando com a vida dos outros.

Continua após a publicidade

Arrasem nas festas e depois me contem tudo… E que nunca nos falte o supérfluo.

Beijos com carinho!

Val.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.