Theo Bial, filho de Pedro Bial, lança disco com participação do pai
A Vejinha conversou com o músico carioca, que lança seu disco de estreia, Vertigem; Mart'nália e Moacyr Luz também participam do álbum
Um disco carioca. Esta é a melhor definição do trabalho de estreia do cantor e compositor Theo Bial, um dos quatro filhos do apresentador e jornalista Pedro Bial.
+ “Eu gosto de Fresno”, diz Dougie Poynter, baixista do McFly
Vertigem (2022) reúne dez faixas, das quais nove são composições de Theo, incluindo parcerias com Moacyr Luz e Gabriel Miranda, e uma do produtor Celso Fonseca. Todas envoltas pela influência da bossa nova, com algumas faixas cedendo mais ao samba, como No Meu Coração, o disco soa como uma ótima trilha para uma tarde tranquila de sol carioca.
Mesmo a faixa com sonoridade mais pop, Te Queria, não sai do tom suave do resto do álbum. “A bossa nova sempre esteve na minha vida, e está presente na vida de todos os brasileiros, no inconsciente – assim como o samba”, conta o artista.
Sobre a participação do pai, na faixa Azul – que também é composta em parceria pelos dois – diz: “A gente já tinha começado uma parceria de composição, a gente já estava com algumas músicas. De vez em quando eu mandava alguma melodia pra ele botar letra, ou ele mandava alguma letra para eu fazer música.”
Já sobre o convite para o pai cantar, o músico disse que “ele ficou bem feliz”. “Ele gosta de cantar, já tiveram aniversários de família que nós cantamos juntos. Eu gosto da voz dele cantando, eu gosto do jeito que ele canta”, disse Theo.
O disco ainda conta com participação da sambista Mart’nália, na faixa Remeleixo, e do compositor carioca Moacyr Luz, na faixa Beijo e Sal, parceria de Luz com Theo. Vertigem já está disponível em todas as plataformas digitais.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.