Alcione faz show com clássicos do samba em São Paulo
A cantora maranhense, com mais de cinquenta anos de carreira, vai apresentar músicas como 'Você Me Vira a Cabeça', 'Meu Ébano' e 'Estranha Loucura'
Toda oportunidade de ouvir a voz de Alcione é preciosa. Para os paulistanos, a próxima é no dia 14, no Espaço Unimed, quando a artista fará um show que reúne todos os seus maiores sucessos.
A cantora maranhense, com mais de cinquenta anos de carreira, vai apresentar clássicos como Você Me Vira a Cabeça, Meu Ébano, Estranha Loucura, A Loba, Sufoco, Garoto Maroto, Nem Morta, Não Deixe o Samba Morrer, entre outros hinos do samba e da música brasileira.
Também estão no repertório faixas do seu disco mais recente de inéditas, Alcione (2025), como Marra de Feroz e Não Mexe Comigo. E ainda haverá também uma versão especial de Evidências em sua voz inconfundível.
2026 será agitado para a Marrom: a partir do meio do ano ela cai na estrada com Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, com a turnê O Maior Encontro do Samba, que passa pela capital paulista nos dias 20 e 21 de junho, no Allianz Parque.
As noites no estádio contarão com participações de Martinho da Vila e shows de abertura de Arlindinho. Enquanto esse grande espetáculo não chega à cidade, vale conferir o show solo da cantora.
No palco, ela estará acompanhada da tradicional Banda do Sol, com Alexandre Menezes (direção musical e teclados), Alvinho (violão), Dudu Dias (baixo), Edinho Santana (direção técnica e cavaco), Paulinho Bogado (bateria), Rodrigo Revelles (sax e flauta), Aládio (trompetes), Bira Trombone (trombone), Beto Nazareth e Jr. Crispin (percussão), Maria Helena (vocal) e Juliana Viana (vocal).
Restam poucos ingressos. 18 anos. Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795, Barra Funda. Acess. Sáb. (14), 21h30. R$ 220,00 a R$ 480,00. ticket360.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de março de 2026, edição nº 2985





