Alaíde Costa se apresenta no Sesc Bom Retiro na próxima quinta-feira
Com quase 90 anos, Alaíde lançou dois discos durante a pandemia e já prepara novos trabalhos com produção de Emicida
Aos 86 anos e mais de sessenta de carreira, a cantora e compositora Alaíde Costa está, para nossa felicidade, em ritmo de iniciante. Mesmo afastada do palcos, lançou uma dupla de discos nos últimos dois anos, somando 24 na trajetória calcada na MPB.
+ Sobre raízes e canções: Lenine e filho em novo show e disco, Rizoma
Ainda para 2022, prepara mais um álbum, O que Meus Calos Dizem sobre Mim, com produção de Emicida e parceria com Nando Reis — o trabalho tem grandes chances de virar uma trilogia, dado o tamanho interesse de compositores como João Bosco, Ivan Lins e Guinga em terem canções na voz de Alaíde.
Com tanta novidade, a artista carioca radicada em São Paulo exibe uma agenda de shows e tanto para este ano. Na próxima quinta (21), o Sesc Bom Retiro recebe uma dessas apresentações, a de O Anel — Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik (2020), lançado pelo Selo Sesc. O compositor homenageado estará no piano, acompanhando a estrela, e um dos destaques do repertório é Saudade da Saudade.
Depois, ela fará uma participação no show de Guilherme Arantes, no Blue Note, dia 4 de maio, apresentando uma das faixas do novo álbum. Alaíde, que já colaborou com nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Johnny Alf, em 1972 cantou no icônico LP Clube da Esquina, na faixa Me Deixa em Paz, de Ayrton Amorim e Monsueto. Com vitalidade única, segue sendo uma artista para não se tirar de vista.
Livre. Sesc Bom Retiro. Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, ☎ 3332-3600. → Qui. (21), 18h. R$ 40,00 → sescsp.org.br
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.