Afropunk Experience chega a São Paulo com shows de Doechii e Amaarae
Rachel Reis, Yago Oproprio e Anelis Assumpção também estão no line-up do evento inédito na cidade, que acontece no Parque Villa-Lobos
O festival Afropunk Experience desembarca pela primeira vez em São Paulo no dia 14, no Parque Villa-Lobos.
O evento é uma versão compacta e itinerante do Afropunk Brasil, que acontece anualmente em Salvador, desde 2020 — a plataforma cultural de cultura negra que batiza o festival foi criada em 2005, nos Estados Unidos.
Nesta estreia paulistana, terão três shows de artistas nacionais: Rachel Reis, Yago Oproprio e Anelis Assumpção, esta última cantando o clássico disco de reggae Legalize It (1976), de Peter Tosh (1944-1987).
Também terão duas atrações internacionais, que se apresentam pela primeira vez no país. Uma delas é a artista americana Doechii, indicada ao Grammy na categoria Best New Artist (Artista Revelação), um dos nomes mais quentes do rap mundial.
Ela acaba de participar do último disco do rapper americano Tyler The Creator e lançou o seu novo álbum em agosto, Alligator Bites Never Heal (2024), que também está indicado ao Grammy.
A outra artista estrangeira que estará no festival e fará sua estreia em solo brasileiro é a cantora ganense-americana Amaarae, que já lançou hits em parceria com nomes como Kali Uchis, Jorja Smith e Childish Gambino.
Ela é conhecida pela sua mistura de pop, R&B e afrobeat, e lançou o seu segundo disco, Fountain Baby, em 2023. 16 anos. Parque Villa-Lobos. Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros. ♿ Sáb. (14), 13h/22h. R$ 364,80. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2024, edição nº 2921