Passageiros enfrentam manhã de caos na Linha 3-Vermelha do Metrô de SP

Trens operaram com velocidade reduzida a partir das 7h por conta de uma interferência na região do Tatuapé, o que deixou estações ficaram lotadas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 nov 2024, 18h10 - Publicado em 26 nov 2024, 11h39
Linha 3- Vermelha
Linha 3- Vermelha apresentou problemas na manhã desta terça (26) (Reprodução/X/Divulgação)
Continua após publicidade

A manhã desta terça-feira (26) foi de caos na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. Os trens operaram com velocidade reduzida a partir das 7h por conta de uma interferência na via na região do Tatuapé. Com isso, os intervalos entre um trem e outro aumentou e as estações ficaram lotadas. Mais de 1 milhão de pessoas circulam por essa linha diariamente.

Passageiros relataram no X, antigo Twitter, que os intervalos chegaram até 15 minutos entre uma composição e outra – no horário de pico, como o que ocorreu a intervenção, os intervalos são de dois minutos em média.

“A operação dos trens na Linha 3-Vermelha acontece com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de uma interferência na via na região da estação Tatuapé. Integração com a CPTM foi aberta na estação Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O Metrô está trabalhando para normalizar a circulação dos trens e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos”, publicou o Metrô em seu perfil no X às 7h27 desta terça.

Passageiros filmaram e colocaram os vídeos no X de usuários caminhando em um túnel entre as estações Barra Funda e Marechal Deodoro.

Na estação Barra Funda, passageiros chegaram a sentar no chão para esperar para conseguir pegar o trem para ir ao trabalho.

Continua após a publicidade

Por volta das 10h, o Metrô informou, por meio do X, que a operação dos na Linha 3-Vermelha estava em processo de normalização no trecho entre as estações Santa Cecília e Corinthians-Itaquera.

“Entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, há restrição de velocidade devido à presença de passageiros na passarela de emergência. Funcionários estão no local para orientar e retirar as pessoas da área para liberar a circulação dos trens”, dizia o comunicado.

Até por volta das 11h, usuários do Metrô relatavam no X os problemas enfrentados na linha vermelha, com fotos e vídeos. Por volta das 17h30 o Metrô informou, via seu perfil na rede social, que a linha estava operando normalmente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.