Adriana Partimpim lança novo álbum e confirma turnê para 2025
Celebrando vinte anos no universo musical infantil, o heterônimo de Adriana Calcanhotto volta à cena com o disco 'O Quarto' (2024)
Após doze anos de hiato, Adriana Partimpim volta à cena para celebrar as duas décadas do projeto musical infantil com um novo álbum, lançado na quinta-feira (10): O Quarto (2024).
O título faz referência tanto ao numeral, já que é o trabalho de número 4 do heterônimo de Adriana Calcanhotto, quanto ao espaço onde as crianças podem inventar seu próprio mundo.
Este novo capítulo, com produção de Pretinho da Serrinha, conta com músicas de autores como Rita Lee, com Atlântida, e Vitor Ramil, com Estrela, Estrela, que aparece como uma homenagem ao Rio Grande do Sul.
Os clipes animados que acompanham as músicas contam com direção de Partimpim com Emilio Rangel e fotografia de Léo Vasconcellos. Uma surpresa do álbum é a gravação do hit Tô Bem, da banda curitibana Jovem Dionisio, lançado em maio.
“A semelhança com Fico Assim sem Você (sucesso de Claudinho & Buchecha) é que as duas eu ouvi uma vez e fiquei apaixonada. Gosto muito do tipo de divisão (rítmica) que esses meninos fazem”, diz ela.
A quarta temporada do projeto Partimpim também terá uma turnê, prevista para 2025, que pretende passear por todos os discos. “Quando faço um trabalho infantil, é diferente, fico parecida com meu jeito de criança”, afirma.
Afinal, assim como os sonhos, as crianças que vivem dentro de cada um de nós não envelhecem. “A Partimpim não envelheceu vinte anos, porque ela é uma criança. Ela vive no presente”, diz. ■
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de outubro de 2024, edição nº 2914