Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Cerimônia de entrega do Oscar 2021 é adiada por Covid-19

Esta é a quarta vez que a premiação é adiada em seus 93 anos de história. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 jun 2020, 16h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Estatueta do Oscar
    Oscar (Divulgação/Veja SP)

    A premiação do Oscar 2021 foi adiada. A informação foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta segunda-feira (15). A celebração e entrega de troféus, que aconteceria em 28 de fevereiro, foi adiada para 25 de abril de 2021 após a pandemia pela Covid-19. Assim, a data de elegibilidade dos filmes também foi estendida — poderão concorrer as produções lançadas de 1º de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. Os indicados serão anunciados em 15 de março.

    “Nossa expectativa, ao estender esse período e a data da premiação, é permitir a flexibilidade de que cineastas precisam para finalizar e lançar seus filmes sem ser penalizados por algo que está além do controle de todos”, afirmaram em nota o presidente da Academia, David Rubin, e a CEO da organização, Dawn Hudson. O museu da instituição também teve sua abertura adiada — o espaço seria inaugurado em dezembro de 2020, mas será aberto ao público apenas em abril.

    Ainda não se sabe se a cerimônia do Oscar manterá o formato tradicional ou se seguirá com uma nova premiação, respeitando as regras de distanciamento social.

    + Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Essa também não é a primeira mudança que o Oscar anuncia para a próxima edição. A Academia revelou que passará a levar em consideração filmes lançados apenas em plataformas de streaming, sem estreias no cinema, já que as salas passarão uma boa parte do ano fechadas por causa do novo coronavírus. Também foi divulgado que a edição 2022 do prêmio trará dez indicados a melhor filme — em vez da variante entre cinco e dez indicados que está em vigor atualmente.

    Continua após a publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by The Academy (@theacademy)

    Esta é a quarta vez que o Oscar é adiado em seus 93 anos de história. O primeiro episódio foi em 1938, quando houve uma inundação em Los Angeles. A cerimônia também foi adiada em 1968 por causa do assassinato de Martin Luther King. Em 1981, a festa foi remarcada após um atentado contra o então presidente Ronald Reagan.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.