Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Carnaval tem número recorde de estreias do ano

Para quem não tem samba no pé e quer evitar as folias de Carnaval, saiba que há novas atrações nas telas a partir de hoje. É o recorde de estreias do ano: dez filmes foram lançados para agradar a todos os públicos. Eu vi todos e… quer saber o que realmente vale a pena? Por […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h28 - Publicado em 8 fev 2013, 10h03

Para quem não tem samba no pé e quer evitar as folias de Carnaval, saiba que há novas atrações nas telas a partir de hoje. É o recorde de estreias do ano: dez filmes foram lançados para agradar a todos os públicos. Eu vi todos e… quer saber o que realmente vale a pena?

Por ordem de preferência:

Monstros S.A. – Ok, muuuita gente já viu este desenho animado da Pixar, mas, em 3D, parece novinho em folha. Já tinha assistido no cinema, em 2001, e várias vezes em DVD. Revi com gosto e expliquei o motivo neste post.

O Amante da Rainha é candidato ao Oscar

O Amante da Rainha – É o candidato da Dinamarca ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Deve perder para o austríaco Amor, mas tem pompa e conteúdo histórico para agradar a paladares refinados.

Deixe a Luz Acesa – Inspirado na autobiografia do diretor gay Ira Sachs, trata-se de um drama romântico realizado como se fosse um filme da década de 70. Em resumo, mostra o relacionamento, de 1998 a 2007, entre um documentarista alemão e um advogado nova-iorquino viciado em crack.

Continua após a publicidade

O Voo – Denzel Washington concorre ao Oscar de melhor ator e está impecável na pele de um experiente piloto aéreo dependente de álcool e drogas. Me agrada muito a discussão do roteiro: o personagem de Washington é um herói ou um anti-herói? Mas, vamos combinar, o desfecho podia ser outro.

Halle Berry está num dos episódios mais divertidos de Para Maiores

Para Maiores – Está em poucos cinemas e há um motivo para isso: é, talvez, o filme mais politicamente incorreto que eu já vi na vida. Achava que o humor de Sacha Baron Cohen era o ápice do escracho e, por isso, fiquei pasmo (no bom sentido) de ver atores do peso de Hugh Jackman, Halle Berry, Kate Winslet (e muuuitos outros famosos) envolvidos numa comédia abusada, bizarra e até grotesca. Mas sua irreverência está, justamente, no exagero.

As Aventuras de Tadeo – Uma correta animação vinda da Espanha com um personagem (meio sem sal) à moda de Indiana Jones. Programa sem nenhum tipo de contra indicação, mas voltado exclusivamente para a criançada.

Não se deixe enganar: Meu Namorado É um Zumbi não é filme de terror

Continua após a publicidade

Meu Namorado É um Zumbi – Adorei o início do filme, que sugere um mundo pós-apocalíptico, onde os homens se isolaram de zumbis, que tomaram um aeroporto abandonado. Mas não demora muito para a ficção científica de terror virar um novo Crepúsculo – no lugar de um vampiro, um morto-vivo.

Fogo contra Fogo – Outro filme de início promissor, que mostra um bombeiro entrando para um programa de proteção a testemunhas porque precisa se esconder de um matador insano, líder uma organização ariana. Aí entra a velha “justiça com as próprias mãos” e o caldo entorna.

Tainá – A Origem – Mais um exemplo de que o Brasil é muito carente em filmes de apelo infanto-juvenil.

A Luz do Tom – Mais um documentário sobre Tom Jobim… e também dirigido por Nelson Pereira dos Santos? O problema: embora com boa música (óbvio!) , há apenas três entrevistas e, como complemento, cenas da natureza… e nenhuma imagem de arquivo (!).  Sugestão: compre um CD do Tom.

Gostou deste post? Curta então a página do meu blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.