Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Looks para mulheres maduras

Oi, Isabella. Sou baixinha (1,56 metro) e tenho pernas grossas. Gostaria de dicas de looks para a minha idade, que é 46 anos, e também que tipos de sapato devo evitar! (Flavia Cavalcante) Para disfarçar pernas grossas, a melhor saída é apostar em calças e saias em cores mais escuras como preto, azul marinho, roxo, […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h02 - Publicado em 15 set 2011, 22h19

Oi, Isabella. Sou baixinha (1,56 metro) e tenho pernas grossas. Gostaria de dicas de looks para a minha idade, que é 46 anos, e também que tipos de sapato devo evitar! (Flavia Cavalcante)

Calça de alfaiataria preta (Foto: Carlos Cubi)

Para disfarçar pernas grossas, a melhor saída é apostar em calças e saias em cores mais escuras como preto, azul marinho, roxo, verde escuro. As cores claras aumentam visualmente o corpo.

+ Corpo em formato de triângulo: o que usar
+ Roupas que alongam a silhueta

Os melhores modelos para alongar suas pernas são as de alfaiataria retas e sem barra italiana e as jeans escuras sem lavagem nas coxas.

Continua após a publicidade

Já a cintura baixa encurta as pernas. A altura ideal é um pouco abaixo do umbigo. Se tiver barriguinha saliente e quiser usar cinto, evite cores contrastantes com a da roupa. O melhor é apostar no mesmo tom ou um que seja próximo.

Para uma silhueta harmoniosa, aposte em blazers e blusas sempre na altura da cintura. Peças mais longas vão “roubar” suas pernas.

Fuja das saias justas e claras (branco, bege e cinza claro) e aposte nas saias em evasê e de tecidos leves um pouco acima dos joelhos.

Outros truques para alongar a silhueta são: echarpes soltas e retas, casacos e blazers abertos em cores mais escuras do que a blusa, colares compridos. Chame atenção para seu colo ou rosto com broches, decotes bonitos e brincos. Assim você desvia a atenção para a parte superior.

Continua após a publicidade

Escarpim nude (Foto: Priscila Prade)

Com relação aos sapatos, é importante que o peito do pé esteja à mostra. Os modelos como escarpins e sapatilhas são os mais indicados!

Já os modelos que prendem no tornozelo deixam suas pernas mais curtas. Por esse motivo, as famosas ankle boots e gladiadoras não são indicadas. Mas se o desejo de usar uma for grande, escolha aquelas em tom de nude, para se fundir com sua pele.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.