Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Curtinho chique na formatura

Minha formatura acontece no final do ano, e já estou em busca dos vestidos para a missa, colação e baile! Mas não quero vestidos longos. Sou muito magra, tenho pouco busto e pernas bem finas. Quais modelos mais curtinhos ficariam melhor para mim? (Vanessa) Por ser uma cerimônia religiosa, a missa exige um vestido mais […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h14 - Publicado em 8 ago 2012, 12h08

Vestido azul tomara-que-caia (Foto: Deco Rodrigues)

Minha formatura acontece no final do ano, e já estou em busca dos vestidos para a missa, colação e baile! Mas não quero vestidos longos. Sou muito magra, tenho pouco busto e pernas bem finas. Quais modelos mais curtinhos ficariam melhor para mim? (Vanessa)

Por ser uma cerimônia religiosa, a missa exige um vestido mais discreto. Uma boa opção é um modelo até os joelhos de musseline de seda com drapeado na região do busto (que o valoriza) em tons açucarados como amarelo, verde água ou azul céu. A manga três quartos e um leve decote redondo completam a peça. Como acessórios, opte por escarpim nude, correntinha no pescoço e pulseiras delicadas.

+ Convite de formatura: vestido longo ou curto?

Continua após a publicidade

Já na colação, o ideal é colocar roupas leves, porque você estará com uma beca por cima. Uma saída pode ser usar chemisier de seda com estampa floral de tamanho médio (vermelho, verde, amarelo) e fundo branco, com martingale (faixa presa por botões) nas mangas e bolsos na altura dos seios. A altura correta é um pouco acima dos joelhos. Finalize com escarpim de salto anabela e bico fino azul cobalto, bolsa box laranja e maxi colar de prata envelhecida com correntes.

Agora, no dia do baile é necessário um vestido mais sofisticado. Como não gosta dos longos, mais adequados para a ocasião, invista em um curtinho requintado. Pode ser um tomara-que-caia de georgete de seda drapeado em coral, azul klein ou laranja. Também vale um modelo com decote e bordado de pedras e canutilhos prateados na região do busto. Sandálias forradas de tecido prata fosco de salto fino e com tira em X mais brincos com pedra de olho de tigre compõem o look.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.