Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Teatro Oficina estreia espetáculo com direção de Marcelo Drummond

Após a morte do fundador Zé Celso, espaço retorna com apresentações de O Jogo do Poder

Por Humberto Abdo
10 nov 2023, 06h00

No comando do Teatro Oficina, Marcelo Drummond, 61, dirige a primeira peça escolhida para a retomada do espaço cênico após a morte de seu fundador, o dramaturgo Zé Celso. Com ensaio aberto nesta sexta (10) e estreia prevista para a próxima quinta (16), O Jogo do Poder reúne uma série de textos extraídos de peças de William Shakespeare.

“O que começou como um espetáculo de quatro atores e um pianista acabou se tornando uma produção com doze pessoas no elenco e seis na banda”, conta Marcelo. “São vários quadros, com temas como ressentimento, orgulho, persuasão e demagogia… Coisas do poder.”

Além dos palcos, o ator tem dedicado tempo para recuperar o arquivo do marido, que morreu aos 86 anos após um incêndio em seu apartamento no Paraíso, Zona Sul da capital.

“Sozinho, eu limpo papel por papel, objeto por objeto. São cadernos escritos a mão desde os anos 1980, fase da qual eu ainda não fazia parte”, conta. “Ali consigo ver o que ele pensava, o que não entendia e o início do Oficina.”

Quando concluir todo esse processo, ele espera publicar ao menos parte do material. “Minha maior saudade é da convivência, pois nos víamos todos os dias e agora faz quatro meses que ele morreu. Lembro de quando ele brigava comigo nos ensaios e dá saudade”, diz, rindo.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2023, edição nº 2867

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.