Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

De hétero a drag queen: conheça a festa eletrônica inspirada nas raves europeias

Dono de selo musical largou carreira no mercado financeiro para lançar o Tantša Festival, que terá nova edição no Pavilhão do Anhembi

Por Humberto Abdo
3 dez 2021, 06h00

No Pavilhão do Anhembi, a mistura de ritmos eletrônicos do Tantša Festival retorna à capital em 18 de dezembro sob o comando do empresário Marcelo Madueño, 33, que se inspirou em visitas às raves europeias para criar o evento. “Depois de estudar finanças e uma série de coisas muito nerds na Holanda, sobraram dois meses de verão para curtir por lá… Antes eu só frequentava uns lugares bestas com pessoas que sobem na mesa e fazem escarcéu, mas nunca me identifiquei.”

Após anos de experiência no mercado financeiro, ele decidiu mudar de carreira e apostar no próprio gosto musical. Com investimento de mais de 1 milhão de reais na nova edição, o clima das festas é quase sempre ritualístico: a caixa de som é o “tambor”, o público é chamado de “tribo” e o DJ vira o “xamã”. “Falaram ‘não vai colar, o som é muito pesado e industrial’. Hoje vários públicos frequentam, mas o hétero ainda precisa aceitar minhas drag queens”, diverte-se. “Às vezes rola um preconceito, aí só resta mandar a pessoa embora e cancelar o RG para os próximos ingressos.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2021, edição nº 2767

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.