Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ronnie Von abre as portas de sua adega com mais de 2 mil vinhos

Raridades da Europa e tinto francês presenteado por Gugu Liberato fazem parte da coleção

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 mar 2024, 06h00

Apresentador admirado pelo público, Ronnie Von, 79, que fez sucesso na TV Gazeta com o programa noturno Todo Seu e hoje está à frente do matutino Manhã do Ronnie, na Rede TV!, é um apaixonado por vinhos. Tanto que chegou a fazer uma única temporada de Além do Vinho para o canal Sabor & Arte.

Em sua confortável residência erguida em um terreno de mais de 2 000 metros quadrados no Morumbi, um de seus xodós é justamente a adega de madeira e vidro com capacidade para 4 000 garrafas, precedida por uma sala de degustação tinindo de nova.

“Hoje, tenho pouco mais de 2 000 garrafas. O restante, eu bebi”, confessa.

Senhor branco de cabelos grisalhos sorri olhando à esquerda e segurando garrafa de vinho. Veste camisa bege e posa em frente a prateleiras de madeira contendo fileiras de garrafas
Coleção de vinhos de Ronnie Von reúne cerca de 2 000 garrafas (Leo Martins/Veja SP)

A seleção de rótulos que nela repousam inclui tesouros como garrafas do icônico Château Petrus das safras 1993 e 1997. A esse cobiçado tinto francês somam-se outras preciosidades, como um Cheval Blanc 1996, este presenteado pelo amigo Gugu Liberato pouco antes da morte dele, em 2019, e pelo qual tem enorme apreço.

Continua após a publicidade

No espaço climatizado não faltam garrafas míticas de outros países como Espanha, caso do Vega Sicilia, e, de Portugal, o também lendário Barca Velha, do qual se lançam poucas safras.

+ 12 meninas e mulheres que abrem caminhos para um novo tempo

Prestes a completar 80 anos em julho, Ronnie tem um queridinho. É um Porto Colheita produzido pela Real Companhia Velha no ano de seu nascimento e que deve ser aberto em seu aniversário. O cantor, que fez sucesso nos tempos da Jovem Guarda com hits como Tranquei a Vida, Meu Bem e A Praça, guarda em potes de vidro rolhas de 6 000 garrafas que tomou ao longo da vida. “Se você me convidar para tomar um vinho, aviso antes: a rolha é minha. Coleciono todas”, garante.

Mãos brancas seguram garrafa escura de vinho com o título
Porto Colheita produzido pela Real Companhia Velha (Leo Martins/Veja SP)
Senhor branco de cabelos grisalhos sorri segurando garrafa de vinho em adega com prateleiras de madeira e dezenas de garrafas, além de caixas brancas e pretas no chão. Veste camisa bege e calça preta
Adega climatizada: na casa do apresentador, no Morumbi (Leo Martins/Veja SP)

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2024, edição nº 2884

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.