Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Polêmica nas redes sociais, eliminada do MasterChef diz que pretende sair do país

Ammie Graves, de 26 anos, ex-DJ, paulista de Caraguatatuba, causou polêmica na estreia de MasterChef, reality show semanal de competição culinária apresentado por Ana Paula Padrão. O vencedor, que terá de passar pelo crivo de chefs como Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito), levará um prêmio de 150 mil reais […]

Por Ana Carolina Soares Atualizado em 26 fev 2017, 21h02 - Publicado em 3 set 2014, 22h00
Ammie Graves causou furor na internet por chamar programa de sensacionalista (foto: Instagram)

Ammie Graves causou furor na internet por chamar reality show “Master Chef” de sensacionalista (foto: Instagram)

Ammie Graves, de 26 anos, ex-DJ, paulista de Caraguatatuba, causou polêmica na estreia de MasterChef, reality show semanal de competição culinária apresentado por Ana Paula Padrão. O vencedor, que terá de passar pelo crivo de chefs como Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito), levará um prêmio de 150 mil reais e uma bolsa de estudos na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris. Os jurados reprovaram o prato de Ammie — uma costela de Tambaqui com refogado de taioba e palmito pupunha assado — e ela se tornou a primeira eliminada do programa, na terça (2). Horas antes, a participante postou um texto no Facebook, chamando a atração de sensacionalista e culpando a produção. Ela afirma que uma pane elétrica na cozinha atrapalhou a preparação de sua iguaria. Suas palavras repercutiram durante toda esta quarta (3) e se tornaram um dos temas mais comentados no Twitter. Procurada por VEJA SÃOPAULO, a Band não quis se pronunciar sobre o caso. A seguir, Ammie fala sobre sua participação controversa:

Hoje você foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Como encarou essa repercussão?

Achei engraçado. Criticaram até um erro de grafia no “senssacionalista” que escrevi às pressas. Na internet, todo o mundo comenta e critica. Levo na esportiva.

Você escreveu o texto no Facebook antes de o programa ir ao ar. Agora, como avalia sua participação?

Não foi tão ruim quanto eu pensava. Nas gravações, os chefes me detonaram mais. O Henrique Fogaça, por exemplo, foi bem rude, disse que eu era insegura na cozinha, questionou o motivo de eu ter escolhido a taioba, que eu tive meses para elaborar o prato da minha vida para ter apresentado “aquilo”. Argumentei a pane na cozinha e não me ouviram. Fiquei em choque. Acionei um advogado para tentar cortar minha participação, fiquei com medo de queimarem minha imagem. A produção nem sequer me respondeu. Pensei em não ver o programa, mas não resisti à curiosidade. Não pretendo levar o processo adiante, mas gostaria de uma retratação da equipe. Afinal, perdi porque o equipamento quebrou.

A chef com o filho Blue, de seis meses: "Quero sair do Brasil e me mudar para a Europa para dar uma educação melhor a ele"

A chef com o filho Blue, de seis meses: “Quero sair do Brasil e me mudar para a Europa para dar uma educação melhor a ele” (Foto: Instagram)

Continua após a publicidade

Vai continuar assistindo o programa?

Vou, apesar de ser meio cansativo, sensacionalista e os jurados terem pouca personalidade.

E a fama instantânea? Como vai aproveitá-la?

Nunca quis esse tipo de fama. Em outubro, meu marido e eu queremos nos mudar para Londres ou Itália. Pretendo trabalhar lá como barista ou garçonete. Temos um filho, Blue, de seis meses, e será melhor educá-lo na Europa do que no Brasil.

+ Ana Paula Padrão estreia reality show de gastronomia e diz quer se mostrar “apresentadora mais leve”

+ Festival de Pescados e Frutos do Mar da Ceagesp começa nesta quarta

 

Continua após a publicidade

Publicidade