Neandro Ferreira inaugura escola de cabeleireiros com técnica europeia na Brasilândia
Hair stylist retornou ao Brasil após trinta anos em Londres, onde deu início à carreira e passou a atender famosos como Björk e Alexander McQueen
Depois de viver trinta anos em Londres e cortar os cabelos de personalidades como o estilista Alexander McQueen e a cantora islandesa Björk, Neandro Ferreira escolheu lançar sua próxima empreitada na comunidade da Brasilândia. Morando em São Paulo há cerca de um ano, ele acaba de inaugurar a Academia Neandro Brasilândia, um centro de formação profissional com aulas e workshops gratuitos para futuros cabeleireiros — ou hair stylists, como costuma chamar.
“Será nos moldes europeus, com a metodologia do Vidal Sassoon, com quem estudei no início da carreira”, relembra. Após um curso rápido (“e muito precário”) feito no Brasil, Neandro se mudou para a Inglaterra sem saber falar inglês e começou “varrendo o chão e servindo café”. “Eu morava em um bairro fora da cidade, sem estação de metrô, e só comi McDonald’s em quase todos os dias da década de 80”, exagera.
“No salão, varria os cabelos de Robert Smith, do The Cure.” Seu próprio cabelo não vê a luz do dia há anos. “Assim como reparam na pele da dermatologista e na barriga do personal trainer, não quero ser exemplo. Raspo sempre!”
VEJA MAIS | Por sonho da paternidade, homens buscam barriga solidária ou de aluguel
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2021, edição nº 2752