Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

McDonald’s inaugura loja número 200 próxima ao Parque Ibirapuera

Paulo Camargo, CEO de empresa responsável pela rede de fast-food no Brasil, descreve mudanças nas operações durante a pandemia

Por Humberto Abdo
Atualizado em 12 ago 2021, 15h49 - Publicado em 12 ago 2021, 15h47

A unidade número 200 do McDonald’s acaba de ser aberta na capital paulista. Localizado na Avenida Ibirapuera, o novo restaurante é o quinto da rede inaugurado este ano na cidade de São Paulo e faz parte do plano de expansão da companhia na América Latina, com investimento de US$ 130 milhões em todas as novas unidades da região, 80% delas no Brasil.

“Uma loja nossa custa uma grana, alguns milhões só para montar, e errar não é uma coisa que a gente gosta de fazer, especialmente quando o dinheiro não é nosso, mas do investidor”, avalia Paulo Camargo, CEO da Arcos Dorados, responsável pelas franquias no Brasil. “Às vezes as pessoas nos avisam dizendo ‘tem um ponto com placa pra alugar’, mas se tem placa já não nos interessa. Gostamos da esquina que tem tráfego de veículos e consideramos vários detalhes técnicos antes de escolher.”

A nova unidade paulistana tem todos esses atributos, segundo ele, e é composta por drive-thru, estacionamento e 600 metros quadrados de área total. “Essa loja reúne algumas novidades, como a cozinha no andar de cima com uma esteira para os produtos.”

Durante a ampliação, a rede foi alvo de diversas denúncias de racismo e abuso sexual nos últimos meses, incluindo o relato de um funcionário que disse ter sido acordado pelo assediador, que ejaculou em seu braço durante uma pausa para o almoço. “As denúncias acontecem porque temos um canal para isso”, justifica Paulo. “Uma vez apurados os casos, assumimos tolerância zero sobre esses episódios.” Com investigações conduzidas pela Procuradoria do Trabalho, a Arcos afirma colaborar com toda a apuração.

Continua após a publicidade

Até o fim de 2021, a empresa também planeja outras unidades na cidade, abertos seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia da Covid-19.

 

VEJA MAIS | Criador da KondZilla, Konrad Dantas segue o baile com expansão de negócios

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.