Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Na República, prefeitura remove calçada de pedras portuguesas sem aviso

Moradores do Edifício São Nicolau foram surpreendidos pela chegada da obra na última terça (2): "perda histórica", lamenta o síndico

Por Humberto Abdo Atualizado em 11 jun 2020, 22h19 - Publicado em 12 jun 2020, 06h00

Moradores do Edifício São Nicolau, na Praça da República, foram surpreendidos na última terça (2) com a chegada de uma obra da prefeitura, que demoliu toda a calçada de pedras portuguesas. “Há quatro anos fazemos um trabalho de recuperação do prédio e planejávamos recompor o desenho antigo da calçada, ainda em bom estado”, relata Marco Aurélio Braga, síndico do local. Segundo ele, ninguém foi avisado sobre a reforma, que tem dificultado a passagem dos moradores, muitos deles idosos. “E não conseguimos recuperar as pedras antes de elas serem descartadas”, lamenta. Em nota, a prefeitura diz que a obra faz parte dos serviços de requalificação de calçadas e acabou avançando a partir da Rua Araújo até o São Nicolau, tombado pelo Conpresp. A empresa responsável foi notificada para recompor o piso.

Google Street View/Reprodução

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 17 de junho de 2020, edição nº 2691.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicidade