De Mulher-Pera a empresária milionária: a reviravolta de Suelem Cury
Casada com o empresário Jamil Cury, do setor de automóveis, a ex-Mulher Fruta agora comercializa peças de cristais e planeja abrir showroom em Pinheiros
As curvas dos 105 centímetros de quadril contrastando com a cinturinha de 63 centímetros deram a Suelem Aline Mendes Silva, de 32 anos, o apelido de “Mulher-Pera”. Há quase dez anos, ela ganhou fama cantando funk com esse codinome, incrementando a “banca de Mulheres-Fruta” ao lado de Melancia, Jaca, Melão, Morango… Em 2010, disputou o cargo de deputada federal por São Paulo, mas não conseguiu sequer 4 000 votos. Em 2013, tentou a carreira como apresentadora infantil na RedeTV!, no programa Fadinha Brasil, mas, traço de audiência, ficou no ar durante menos de um mês.
“Era inspirado na Xuxa dos anos 80, ou seja, uma atração voltada para crianças com uma apresentadora sexy, mas a produção era bem ruim e precisei vender um apartamento na Bela Vista, de 100 000 reais, para cobrir o rombo do investimento”, lembra.
Mas os anos difíceis da moça ficaram no passado: casada desde 2015 com o empresário Jamil Cury (um dos proprietários da concessionária Carelli Veículos), ela agora assina Suelem Cury e trocou os palcos pelo escritório.
Seu marido criou a marca Suelem Cury e Cristais, em um investimento inicial de mais de 1 milhão de reais há um ano. Desde então, eles negociam lustres feitos por pedras importadas do Egito e já reformam um espaço em Pinheiros para abrir seu showroom em 2019. “Vamos oferecer peças luxuosas, como uma escada feita de cristais avaliada em 15 000 dólares o degrau”, diz.
Suelem e Cury se conheceram em 2014. Na época, além de empresário, ele dirigia espetáculos. Encantado pelas performances da Mulher-Pera, chamou-a para estrelar o espetáculo burlesco Crazy Sexy Girls. A peça não saiu do papel, em compensação, o namoro engatou. “Depois do casamento, não fazia mais sentido continuar como Mulher-Fruta”, ela conta.
Agora, ela ostenta uma vida de rainha: em outubro, ganhou de aniversário de casamento o relógio Rolex acima, avaliado em 100 000 dólares (algo em torno de 350 000 reais). Além disso, passa boa parte do tempo em cruzeiros internacionais. Na sexta, voltou de um que durou dois meses pela Grécia. “Sou muito mimada”, conta.
O casal hoje mora em um apartamento de 400 metros quadrados no Itaim Bibi. “Mas ano que vem nos mudaremos para um maior, nos Jardins, afinal, quero ter gêmeos. Já temos até os nomes escolhidos: Jamil Neto e Bárbara Cury”, planeja a ex-Mulher-Fruta.