Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Médica Ludhmila Hajjar lança livro sobre emergências cardiovasculares

Com prefácio de Roberto Kalil Filho, obra reúne abordagem atualizada sobre diagnósticos e tratamentos

Por Humberto Abdo
3 jul 2023, 18h20
Mulher branca e loira sorri discretamente em ambiente com parede iluminada em cores claras. Veste terninho e camisa brancos.
Doutora Ludhmila Hajjar. (Wanezza Soares/Divulgação)
Continua após publicidade

A cardiologista Ludhmila Hajjar lança nesta quinta-feira (6) o livro Emergências Cardiovasculares – Diagnóstico e Tratamento, quinta obra de sua carreira. Coordenadora de cardio-oncologia do Instituto do Coração (InCor), ela também é professora da Faculdade de Medicina da USP e coordenadora da cardiologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Voltado ao ensino de cardiologistas, emergencistas, intensivistas, anestesiologistas, residentes e alunos de medicina, o livro é dividido em seis seções que abordam evidências científicas aliadas às melhores práticas no atendimento das emergências.

“O livro foi feito para reunir os fundamentos da cardiologia crítica com enfoque nas emergências cardiovasculares, que são as situações nas quais o tempo é uma questão de extrema relevância para o prognóstico dos pacientes”, ressalta a doutora.

Com prefácio do cardiologista e presidente do Conselho Diretor do InCor, Roberto Kalil Filho, o livro tem 58 capítulos que descrevem o diagnóstico e o tratamento das principais doenças cardiovasculares de emergência, como insuficiência cardíaca aguda, emergências hipertensivas, síndrome coronária aguda e edema agudo pulmonar.

A obra também é assinada por um grupo de 10 coeditores, entre cardiologistas e intensivistas que atuam no InCor e no ICESP, e conta com mais de 130 especialistas colaboradores. A arte de capa foi desenvolvida pelo artista Mano Wladimir Monte Bernardes, que ilustra um coração na forma de ampulheta, elementos que simbolizam o conceito de que o tempo é vida na cardiologia de emergência.

Continua após a publicidade

Em 2021, a médica foi capa da Vejinha com destaque para a recusa ao cargo de ministra no governo de Jair Bolsonaro e o atendimento de celebridades como Juliette e Gilmar Mendes.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.