Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Luz, câmera e condenação

Na quinta-feira (15), o juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, fez história em seu meio: rea lizou a primeira condenação feita por teleaudiência pela Justiça Federal. O réu era o maior assaltante de bancos do país, Rolídio Brasil de Souza Gama, conhecido como Monstro. O bandido estava dentro da penitenciária de Avaré e seu advogado, na sala com o […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 21h54 - Publicado em 24 Maio 2014, 00h47
O juiz Ali Mazloum: em busca de processos mais rápidos (Foto: Lucas Lima)

O juiz Ali Mazloum: em busca de processos mais rápidos (Foto: Lucas Lima)

Na quinta-feira (15), o juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, fez história em seu meio: rea lizou a primeira condenação feita por teleaudiência pela Justiça Federal. O réu era o maior assaltante de bancos do país, Rolídio Brasil de Souza Gama, conhecido como Monstro. O bandido estava dentro da penitenciária de Avaré e seu advogado, na sala com o magistrado na região da Avenida Paulista. “A audiência levou quatro horas”, conta Mazloum. Com 65 assaltos em sua ficha criminal, Monstro pegou onze anos e oito meses de reclusão. “Uma das vantagens é evitar tentativas de resgate pelos comparsas no trânsito até o julgamento.” A videoconferência faz parte de um projeto de Mazloum no qual um processo deve levar dez meses da intimação ao desfecho.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.