Julia Benford apresenta novo EP em show no bar Drosophyla
Filha de Carla Pernambuco, cantora troca nome artístico e investe em disco inspirado no início de um relacionamento amoroso
O início e as incertezas de um relacionamento amoroso inspiraram Julia Benford, 28, a criar seu novo EP, Naked As My Soul. Após resgatar letras antigas e se basear no envolvimento com seu atual namorado e produtor, Leo Mayer, a cantora produziu cinco faixas inéditas.
“Todas as músicas falam sobre amor em alguma instância e sobre esse período em que ainda não conhecemos tão bem a outra pessoa”, descreve.
+ Um roteiro para visitar Búzios na melhor época do ano
Com a roteirista Helena Panno, ela também traduziu os estágios desses sentimentos em três videoclipes, todos feitos de forma independente.
“Um deles gravei em casa, com flores penduradas no teto. Cheguei a arrancar a parede. Agora preciso fazer um novo rejunte”, diverte-se.
O misto de folk e rock da paulistana tem influência de nomes como Bob Dylan, Patti Smith e Neil Young.
+ Soho House: como funciona o novo clube privado aberto em São Paulo
Filha da chef Carla Pernambuco, Julia também trocou recentemente o sobrenome usado na assinatura artística.
“Pela vontade da minha avó inglesa, esse teria sido meu nome de batismo. Nas duas vezes em que pisei em Londres, me senti em casa com as referências de moda e música.”
O terceiro vídeo será lançado em julho e o lançamento do disco acontece nesta sexta (28), em um show no bar Drosophyla, na República.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2024, edição nº 2899