Irmão de Sandra Annenberg tenta uma vaga como vereador
O rosto rechonchudo e os olhos claros podem não revelar, mas o sobrenome entrega: o candidato a vereador Daniel Annemberg, de 51 anos, é irmão da jornalista e apresentadora Sandra Annemberg. “Ela tem carisma e é adorada pelas pessoas, mas tenho um voo próprio.” Annemberg começou na vida pública na administração municipal de Luiza Erundina, […]
O rosto rechonchudo e os olhos claros podem não revelar, mas o sobrenome entrega: o candidato a vereador Daniel Annemberg, de 51 anos, é irmão da jornalista e apresentadora Sandra Annemberg. “Ela tem carisma e é adorada pelas pessoas, mas tenho um voo próprio.” Annemberg começou na vida pública na administração municipal de Luiza Erundina, em 1989, quando se filiou ao PT (“O partido era outro”, diz ele). Desembarcou da nau petista com a saída de Erundina, em 1997.
+ João Doria briga com locatário de sua mansão e Trancoso
Mas foi no PSDB que ele se encontrou. Teve passagens pelo Detran e foi o autor do Poupatempo. “Se eu for eleito, quero criar um Poupatempo nas subprefeituras para resolver problemas municipais”, garante. Uma das propostas seria a de digitalizar o processo de pedido de alvará de comércio. “Isso evitaria a corrupção”, acredita ele.
Formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas e em ciências sociais pela USP, Annemberg chegou a concorrer ao cargo de deputado estadual. Obteve 53 017 votos, sendo 36 000 deles na capital, mas não chegou lá. “Estou com esperanças de levar a melhor, desta vez.”