Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Escola Eleva inaugura unidade paulistana na Vila Mariana

Com ensino bilíngue integral e mensalidades de 8 000 reais, instituição ocupa antigo edifício da Faculdade Belas Artes

Por Humberto Abdo
27 out 2023, 06h00

Na Vila Mariana, um antigo prédio da Faculdade Belas Artes será ocupado pela Eleva, escola bilíngue integral com endereços em capitais como Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Com investimento de 80 milhões de reais, a primeira unidade paulistana terá projeto arquitetônico assinado pela dinamarquesa Rosan Bosch em parceria com o brasileiro Miguel Pinto Guimarães e cerca de 300 alunos para o primeiro ano letivo, em 2024.

“Mantivemos o espírito original da fachada em art déco e todos os ambientes foram pensados de forma a estimular a criatividade e a conexão”, diz a diretora Lucy Nunes, 59, que nasceu em São Paulo, mas passou todos os anos de estudos na Califórnia com a família.

“A escola começou com um grupo de brasileiros que retornaram dos Estados Unidos ao verem que queriam um ensino sólido de inglês sem deixar de pertencer ao Brasil.”

Para a nova instituição, cujas mensalidades giram em torno de 8 000 reais, o grupo espera atrair jovens interessados em criar repertório para ingressar nas faculdades estrangeiras. “Temos muitos que conseguiram entrar em Harvard, Princeton ou MIT e é rotina serem aceitos na FGV ou na USP.”

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 27 de outubro de 2023, edição nº 2865

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.