Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Conar suspende campanha da Johnnie Walker

Em reunião realizada nesta semana, o Conselho de Ética do Conar suspendeu definitivamente uma ação publicitária feita pelo uísque Johnnie Walker. Em novembro do ano passado, a marca de destilados quis debater o tema racismo em função do Dia da Consciência Negra. Para isso, postou em sua página do Facebook uma foto de um modelo […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 14h28 - Publicado em 16 out 2015, 18h26
O post da discórdia: caso encerrado pelo Conar (Foto: Reprodução)

O post da discórdia: caso encerrado pelo Conar (Foto: Reprodução)

Em reunião realizada nesta semana, o Conselho de Ética do Conar suspendeu definitivamente uma ação publicitária feita pelo uísque Johnnie Walker. Em novembro do ano passado, a marca de destilados quis debater o tema racismo em função do Dia da Consciência Negra. Para isso, postou em sua página do Facebook uma foto de um modelo negro com a palavra branco sobre seu rosto. A legenda da imagem dizia: “E você, ainda deixa usarem a sua origem como obstáculo para o seu progresso? Racismo. Até quando?”. A marca de uísque retirou o post do ar após ser acusada de racismo. Algumas críticas foram parar no Conar, que abriu processo para apurar o caso. A Johnnie Walker diz que não se tratava de uma campanha publicitária e que a ação se restringiu a um post no Facebook.

Segue a nota oficial da empresa:
A Diageo, empresa que detém a marca Johnnie Walker, informa que tem conhecimento e respeita a decisão do CONAR em relação ao post feito no Facebook no dia 19 de novembro de 2014, véspera do dia da consciência negra. No entanto, reforçamos que a intenção da marca, na ocasião, foi dizer que o preconceito existe e deve ser combatido, de forma a despertar uma reflexão sobre a importância das atitudes pessoais como forma de mudar o próprio futuro.  À época, a campanha “Você faz o futuro”, Johnnie Walker abordava temas diversos como eleições, carreira, casamento gay, consumo responsável, crise hídrica, entre outros, com o mesmo objetivo.

A empresa reitera que nunca foi sua intenção gerar qualquer desconforto, que respeita todas as opiniões e acredita que o racismo é um tema que merece ser debatido de forma séria e respeitosa por todos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.