Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Clube Redoma abre as portas no Bixiga com rodas de samba e festas latinas

Espaço com ares de balada ocupa antigo endereço do Mundo Pensante

Por Humberto Abdo
Atualizado em 4 ago 2023, 18h11 - Publicado em 4 ago 2023, 06h00

Com rodas de samba e noites de música latina e brasileira, um novo espaço cultural abre as portas neste sábado (5) na região do Bixiga. Ao lado do bar Funilaria, o Clube Redoma ocupa o antigo endereço do Mundo Pensante, na Rua Treze de Maio, com capacidade para 180 pessoas e um pequeno palco para shows e apresentações.

Sob o comando dos sócios Leandro Pardí, criador da festa Pardieiro, e Paulo Papaleo, proprietário do Grupo Mundo Pensante, a novidade se inspira no formato de clubes e baladas de Buenos Aires. “Até então, a casa estava sendo usada pela Vai-Vai para guardar instrumentos e prêmios durante a pandemia. Para reativar o local, pensamos nesse conceito de clube cultural”, explica Leandro. “É uma mistura de festas, oficinas e workshops em um único espaço multifuncional.”

A empreitada será uma mudança de ares para Leandro, que sempre foi DJ e produtor em São Paulo. “Devo meu início de carreira ao DJ André Pomba, que faleceu recentemente. Foi ele quem me colocou para tocar nas festas quando eu ainda tinha 18 anos”, relembra. “Sempre fiz parte da festa, do coletivo, do bloco… Agora troquei o lado do balcão e os desafios mudam.” Um dos principais foi a reforma, com investimento de cerca de 200 000 reais. “Quando chegamos, não tinha nem um fio, então tivemos que refazer tudo.”

Após a inauguração, conduzida pelo grupo Samba pros Orixás, a ideia da dupla é organizar uma programação com coletivos e “fazedores” de cultura, incluindo cursos de filosofia e oficinas de música e dança, como percussão, voguing e movimentos africanos — a agenda noturna ficará reservada para sextas e sábados, e projetos especiais acontecerão às quartas e quintas.

Para o cardápio, planejam servir drinques sazonais, sempre inspirados em ciclos astrológicos. “Como abrimos em agosto, o primeiro vai ser o leonino, com vodca, Campari e suco de tangerina”, adianta. “Nossa vontade é criar uma noite de aconchego e pistinha para artistas marginalizados, com grupos LGBTs, latinos, negros e autorais.”

Continua após a publicidade

Rua Treze de Maio, 825, Bixiga. Com acesso a cadeirantes. Sábado (5), 22h. @redomabixiga

Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2023, edição nº 2853

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.