Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Claudia Leitte se apresenta em baile de Carnaval no Rosewood

Evento será inspirado em festas paulistanas dos anos 1920

Por Humberto Abdo
Atualizado em 25 jan 2024, 21h40 - Publicado em 19 jan 2024, 06h00

Prestes a completar vinte anos de carreira, Claudia Leitte, 43, se prepara para uma maratona de comemorações. Embaixadora do novo baile do Rosewood, ela será uma das atrações do evento, que terá participação de Alceu Valença e bateria da Vai-Vai na próxima quarta (24).

“Os bailes que aconteceram entre os anos 1920 e 1940 na cidade foram nossa inspiração”, resume Silvio Araujo, diretor de marketing e vendas do hotel.

Com o tema É da Nossa Natureza, a festa será fechada para convidados e terá “hospedagens solidárias” para arrecadar recursos para ONG Casa do Rio.

Após passar pela capital paulista, Claudia se apresenta em Salvador e finaliza o projeto de aniversário em abril, com a gravação de um DVD no palco do Vibra São Paulo.

“Começamos a planejar este Carnaval antes da pandemia e agora não estou mais na vibe de fazer retrospectiva, mas acredito que a música vai mexer com a memória afetiva das pessoas”, diz ela.

Continua após a publicidade

Para manter o ritmo na época mais movimentada do ano, a cantora diz respeitar alguns rituais. “Água, alimentação e oração. Sempre buscando equilíbrio por ser muito doida”, diverte-se.

Canção surpresa

Com convidados como Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Fabiana Karla, a noite teve uma série de apresentações, com direito a bateria de escola de samba, participação do grupo A Espetacular Charanga do França e uma breve aparição de Tiago Abravanel, que subiu ao palco para cantar ao lado de Claudia Leitte.

Com a proposta de resgatar a tradição dos luxuosos bailes de Carnaval paulistanos, o evento foi apresentado pela drag queen Tchaka. No lobby do salão, decorado com referências da Amazônia, os convidados posaram para registrar os looks criativos, muitos adornados por peças verdes e com penas.

A folia só acabou após as 4 horas da manhã e foi um verdadeiro esquenta para os cantores da noite, que a partir da próxima semana cumprirão uma longa agenda de shows e bloquinhos pelo Brasil.

Continua após a publicidade
Mulher loira posa em escada branca circular com jardim e árvores ao fundo. Ela segura par de óculos de sol entre o nariz e veste roupa azul-bebê com corset e calça.
Claudia Leitte (Nara/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2024, edição nº 2876

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.