Chilli Beans terá novo modelo de lojas feitas em contêiner de plástico
Batizadas de Eco Chilli, serão 400 unidades espalhadas pelo país e duas na capital paulista; novidade é aposta com viés ecológico do fundador Caito Maia
A partir deste ano, as novas lojas de Caito Maia, 52, chegarão em um guindaste. De olho nas cidades com menos de 100 000 habitantes, o fundador da Chilli Beans criou um modelo de comércio em contêineres feitos de plástico reciclado, voltados para postos de gasolina e municípios que não têm shopping center.
Batizadas de Eco Chilli, serão 400 unidades espalhadas pelo país, duas na capital paulista, com o mesmo viés ecológico adotado recentemente pela marca — a luz dessas lojas, por exemplo, será gerada a partir de painéis de energia solar.
“Não estou fazendo por moda, mas porque é preciso ter consciência de que não dá para apenas despejar mais e mais produtos no mercado”, diz Caito, que também investiu em uma linha de óculos feitos com lixos retirados do fundo do mar. “A partir de outubro, 20% do nosso portfólio será de óculos fabricados com esse material reciclado.”
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 30 de março de 2022, edição nº 2781