Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Cantora Céu apresenta novo disco em São Paulo e prepara turnê pela Europa

'A era de blogueira também chegou pra mim', diz a artista, que se inspirou no período da pandemia ao criar o álbum Um Gosto de Sol

Por Humberto Abdo
Atualizado em 3 Maio 2022, 21h39 - Publicado em 8 abr 2022, 06h00

Prestes a entrar em turnê pela Europa, a cantora Céu, 41, fará duas apresentações na Casa Natura Musical para o lançamento do disco Um Gosto de Sol, nos dias 14 e 15 de abril. “É uma produção à moda antiga, com violão acústico, mas clima dançante”, define. “Esse trabalho nasceu quando voltei a ouvir meus ídolos na pandemia, como Alcione, Jimi Hendrix e Fiona Apple.”

Em um quartinho no bairro de Vila Beatriz, onde mora, ela trabalha em frente ao piano e alguns de seus amuletos, como o desenho feito pelo filho mais novo e uma partitura assinada pelo ícone do jazz Herbie Hancock.

Além do álbum, a fase de reclusão abriu as portas para novos hobbies. “Minha era de blogueira chegou nessa época, assim como o gosto por muay thai.”

Na turnê internacional, segundo ela, não sobrará tempo para “turistar” e a viagem será feita sem a companhia da família, mas com uma base fiel de fãs. “E tem alguns doidinhos, como um alemão bem alto que me segue onde quer que eu vá e um americano que foi membro da supremacia branca e diz ter saído desse grupo graças à minha música. Não entendi o motivo, mas que bom que o tirei de um caminho sinistro!”

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

Cantora Céu posa com cabelos penteados loiros, roupa dourada e olhar sério com luz apenas no rosto. De fundo, uma parede florida e envelhecida.
Cantora Céu. (Cássia Tabatini/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 13 de abril de 2022, edição nº 2784

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.