Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Campo de golfe será inaugurado em topo de prédio na Faria Lima

Preparadoras físicas Daniela e Gabriela Arantes comandam novo espaço de treinamento com 1200 metros quadrados

Por Humberto Abdo
Atualizado em 15 dez 2023, 15h32 - Publicado em 8 dez 2023, 06h00

Preparadoras físicas da seleção brasileira de golfe, as irmãs gêmeas Daniela e Gabriela Arantes planejam uma nova tacada. No topo de um prédio da Faria Lima, a dupla investe na nova sede da Tiro Certo Golfe, academia dedicada ao esporte. Com 1 200 metros quadrados e investimento de 1,5 milhão de reais, o local será inaugurado em 31 de janeiro com aulas para jogadores amadores e profissionais e área para praticar em um campo equivalente a trinta jardas.

“Todos os campos de golfe em São Paulo são distantes, então quisemos criar um lugar adaptado para treinar todos os tipos de tacada”, resume Daniela. Professoras de educação física, elas entraram em contato com o esporte pela primeira vez quando Daniela se casou com um golfista.

Gêmeas de cabelos castanhos lisos posam de pé segurando taco de golfe em ambiente com fundo de tela que imita um campo.
Gêmeas do golfe: Dani e Gabi Arantes (a partir da esquerda) (Alexandre Battibugli/Veja SP)

“Assim que ela ganhou o título de um clube e passou a jogar aos fins de semana, eu achava que só estivesse indo para agradar”, brinca Gabriela. Após identificar a oportunidade de negócio e abrir uma academia de apenas 35 metros quadrados, as sócias ficaram cada vez mais requisitadas pelos praticantes na cidade. “O mercado financeiro e os faria limers se tornaram nosso público, então acabamos escolhendo esse endereço”, diz Daniela.

Continua após a publicidade

+ Novo zoológico e parque de aventura: atrações para as férias de verão

Com simulador virtual na parte interna, sala de fisioterapia, vestiários e um terraço com campo idêntico aos gramados usados em treinamentos, as aulas serão voltadas a todo tipo de público — de crianças a idosos —, com mensalidades que custarão cerca de 1 500 reais e capacidade para até dez alunos por hora. Para evitar acidentes e bolinhas pipocando pela avenida, a estrutura será coberta por uma rede de proteção reforçada.

“Já temos muitos clientes do mercado golfista, além dos atletas que re – presentam o Brasil”, observa Gabriela. “Por isso, queremos ampliar e investir em experiências para quem deseja gastar calorias com uma opção menos convencional que a musculação.”

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de novembro de 2023, edição nº 2871

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.