Aretuza Lovi anuncia novo álbum inspirado em ritmos do Nordeste
Drag queen e cantora relembra perrengues do passado: 'Fazia shows imensos e não tinha o que comer em casa'
Interpretada por Bruno Nascimento, 34, a drag queen e cantora Aretuza Lovi vai lançar um novo álbum até o fim de junho. Continuação do disco de 2022, Borogodó Vol. 2 será uma mistura de ritmos do Norte e do Nordeste, como tecnobrega e forró.
“Serão onze ou doze músicas, um verdadeiro borogodó de culturas, porque sempre fui apaixonado pelas regiões”, antecipa.
+ Na contramão do fast fashion, estilistas investem no design autoral
Quase todas as faixas terão participações especiais, como a do cantor Johnny Hooker e a da banda baiana ÀTTØØXXÁ, também conhecida por mesclar vários gêneros regionais com música eletrônica.
“Mergulhei nas minhas próprias lembranças, então esse álbum para mim é como uma oração.”
O lançamento vem logo após sua primeira lua de mel com o namorado de oito meses, o médico Luiz Fernando Criscuolo, com quem visitou Paris, Amsterdã e Tailândia.
“Nunca namorei antes. Existem vários preconceitos no nosso meio e as pessoas só queriam ficar comigo no off”, conta. “Pulavam fora ou me traíam!”
Na trajetória artística, também se lembra de ter enfrentado alguns perrengues. “É difícil engrenar e fazer as pessoas acreditarem em você no começo. Tive uma fase em que estava no ápice, fazia shows imensos e não tinha o que comer em casa devido a um contrato com um empresário”, revela. “Levei um golpezinho, mas me reergui.”
+ Saiba quais pontos da prefeitura recebem doações para o Rio Grande do Sul
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2024, edição nº 2894