Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Alexandre Herchcovitch deixa o comando de sua marca

Um dos principais estilistas do Brasil e fonte inesgotável de licenciamentos, Alexandre Herchcovicth anunciou na manhã desta terça (23) a saída do controle de sua marca própria, criada nos anos 90. Em 2008, ele vendeu a grife para o grupo InBrands, de Nelson Alvarenga, também dono da Ellus. O mercado foi pego de surpresa. Herchcovitch […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 15h22 - Publicado em 23 fev 2016, 12h24
Herchcovitch, um dos principais estilistas do Brasil: longe da marca que criou (Foto: Bom Wolfenson)

Herchcovitch, um dos principais estilistas do Brasil: longe da marca que criou (Foto: Bob Wolfenson)

Um dos principais estilistas do Brasil e fonte inesgotável de licenciamentos, Alexandre Herchcovicth anunciou na manhã desta terça (23) a saída do controle de sua marca própria, criada nos anos 90. Em 2008, ele vendeu a grife para o grupo InBrands, de Nelson Alvarenga, também dono da Ellus. O mercado foi pego de surpresa. Herchcovitch costumava dizer que tinha toda liberdade com a InBrands, que jamais tinha podado sua verve criativa. Os desfiles dele nunca custaram menos do que 180 000 reais — e parte desse investimento era em tecidos, modelagens, tecnologia. Menos pirotecnia, mais mão na massa.

+ 30 perguntas para 30 personalidades marcantes de SP

No final do ano passado, já tinha se inciado a renovação do contrato. O que se fala nos bastidores é que não houve “acordo”. Seria acordo financeiro? O que se sabe é que a grife terá continuidade, sem seu fundador à frente. Na próxima edição da São Paulo Fashion Week, a presença da marca no line up ainda é uma incógnita — pode precisar pular uma temporada para entrar nos eixos.

Continua após a publicidade

Quem acompanha Alexandre Herchcovitch pelo Instagram sabe que ele passou uma temporada recente em Nova York. Estava na cidade com o marido e os dois filhos para trocar o apartamento que tem na cidade. São Paulo, no entanto, segue como seu endereço fixo.

+ Alexandre Herchcovitch lança linha de sorvetes

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.