Alexandre Herchcovitch deixa o comando de sua marca
Um dos principais estilistas do Brasil e fonte inesgotável de licenciamentos, Alexandre Herchcovicth anunciou na manhã desta terça (23) a saída do controle de sua marca própria, criada nos anos 90. Em 2008, ele vendeu a grife para o grupo InBrands, de Nelson Alvarenga, também dono da Ellus. O mercado foi pego de surpresa. Herchcovitch […]
Um dos principais estilistas do Brasil e fonte inesgotável de licenciamentos, Alexandre Herchcovicth anunciou na manhã desta terça (23) a saída do controle de sua marca própria, criada nos anos 90. Em 2008, ele vendeu a grife para o grupo InBrands, de Nelson Alvarenga, também dono da Ellus. O mercado foi pego de surpresa. Herchcovitch costumava dizer que tinha toda liberdade com a InBrands, que jamais tinha podado sua verve criativa. Os desfiles dele nunca custaram menos do que 180 000 reais — e parte desse investimento era em tecidos, modelagens, tecnologia. Menos pirotecnia, mais mão na massa.
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No final do ano passado, já tinha se inciado a renovação do contrato. O que se fala nos bastidores é que não houve “acordo”. Seria acordo financeiro? O que se sabe é que a grife terá continuidade, sem seu fundador à frente. Na próxima edição da São Paulo Fashion Week, a presença da marca no line up ainda é uma incógnita — pode precisar pular uma temporada para entrar nos eixos.
Quem acompanha Alexandre Herchcovitch pelo Instagram sabe que ele passou uma temporada recente em Nova York. Estava na cidade com o marido e os dois filhos para trocar o apartamento que tem na cidade. São Paulo, no entanto, segue como seu endereço fixo.
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