Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Infomania

Por Thiago Ramaciotti Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps

Uma vitrola que transforma seu vinil em arquivo digital

Testei um produto bem bacana, mistura o novo e o antigo

Por Thiago Ramaciotti
13 dez 2018, 20h00 • Atualizado em 14 dez 2018, 17h07
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Fala, pessoal! Tudo bem? Quem aqui já ouviu falar no termo old school? Traduzindo ao pé da letra, significa “antiga escola” ou “velha guarda”. Roupas, acessórios, estilo: tudo isso pode fazer parte desse mundo. Mas onde entra a tecnologia aí? Estamos falando dos toca-discos atuais. Se liga no post de hoje!

    Eu, como um bom amante da música, experimentei uma vitrola da Audio-Technica e gostaria muito de compartilhar com vocês a minha experiência. Adianto que é uma boa pedida para presente de final de ano.

    Quem aqui lembra do auge do LP? Naquela época, v��rios fabricantes colocaram no mercado diversos modelos de toca-discos. Desde o mais simples até o mais sofisticado, os aparelhos contavam com vários recursos. Mas, claro, nada comparado aos dias atuais.

    Hoje, conseguimos passar o LP para o digital, no formato de CD ou MP3. Mas como? Via USB, conectando a vitrola ao computador. O modelo que experimentei foi o AT-LP60-USB, enviado pela loja e-spot. O que eu mais gostei é que é super fácil de operar, funciona bem e traz fidelidade sonora. Voltei no tempo, com uma pegada tecnológica. Reuni os amigos e a diversão foi garantida.

    Para apenas tocar o seu LP, basta ligar o toca-discos na tomada e pronto. Ele chega equipado com uma saída USB e permite a conexão direta ao computador. O produto vem com um CD para você instalar. Trata-se do software Audacity, compatível com Mac e PC. Ele será o responsável pela conversão do LP em arquivo digital. Cabo USB e cabos adaptadores também acompanham o toca-discos. O seu pré-amplificador permite a conexão a um sistema estéreo, dando um “up” na saída do som. É show de bola!

    Continua após a publicidade

    Para quem ainda curte vinil é uma ótima pedida. Você escuta seus discos como antigamente e ainda pode passar todas as relíquias para o digital. Uma experiência diferente e muito legal.

    Valeu, pessoal!

    @tramaciotti

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês