Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Teatro - Por Fabio Codeço

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Últimos dias: adaptação de ‘Autobiografia do Vermelho’ revisita mito grego

Peça dirigida por Daniela Thomas e interpretada por Bianca Comparato está em cartaz no Sesc Avenida Paulista

Por Fabio Codeço
19 mar 2026, 17h35 •
autobiografia-do-vermelho
Bianca Comparato: solo humaniza mito de Gerião (Paula Faraco/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Adaptação do romance em versos da escritora canadense Anne Carson, o espetáculo Autobiografia do Vermelho encerra temporada no Sesc Avenida Paulista neste fim de semana.

    No solo interpretado por Bianca Comparato e dirigido por Daniela Thomas — ambas assinam a dramaturgia ao lado de Gabi Costa —, o espetáculo transpõe para o palco a narrativa que mistura poesia e romance ao revisitar o mito de Gerião, morto por Hércules no seu décimo trabalho e protagonista de um poema lírico escrito por volta de 650 a.C. pelo poeta grego Estesícoro.

    A encenação incorpora elementos do teatro experimental, do texto de Estesícoro e intervenções de Bianca e Daniela. Gerião é apresentado como um jovem deslocado que narra sua própria trajetória, repleta de conflitos familiares e afetivos, em especial sua relação amorosa com Hércules.

    A equipe inclui direção de movimento de Malu Avelar, cenário de Daniela Thomas e trilha original executada ao vivo por Lello Bezerra (90min). 14 anos.

    Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119, 3170-0800. Qui. a sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 50,00. Até 22/3. sescsp.org.br

    Publicado em VEJA São Paulo de 20 de março de 2026, edição nº2987

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês