Peça desmistifica preconceitos associados a pessoas com deficiência
Além de apresentações, 'Nunca Mais Abismos' terá sessões de bate-papo e silent disco
Um grupo de artistas com deficiência leva ao Sesc Pompeia, a partir desta sexta (1º), a instalação performática Nunca Mais Abismos. O projeto, cujo nome deriva do costume de jogar pelo penhasco bebês que nasciam com deficiência na Grécia Antiga, pretende desmistificar os preconceitos associados à comunidade.
Ao longo de sete dias, a programação terá uma performance coletiva, da qual os espectadores tem a oportunidade de participar, e oito solos de dança, poesia, palhaçaria e música. Durante as quatro horas de performance, o público pode entrar e sair quando quiser. Nos dias 5 e 6 não rolam apresentações, mas sim sessões do bate-papo Conversa Aleijada, às 19h, que reúne os integrantes do elenco, que possui apenas duas pessoas sem deficiência. A atração termina no dia 10, com a performance única Zuleikada, às 18h, na qual a videoartista Estela Lapponi conduz uma Silent Disco, discoteca em que o público dança ouvindo músicas em fones de ouvido. Todas as atividades terão audiodescrição e tradução para libras. A direção e idealização é do dançarino Edu O. (240min). Livre.
Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia, 3871-7700.♿ Qui. a sáb., 17h/21h. Dom., 16h/20h. Grátis. Até 10/3. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 01 de março de 2024, edição nº 2882.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





