Romance vencedor do Prêmio Jabuti 2021 ganha versão para o teatro
'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, conta a história de Pedro, jovem que perde o pai em uma abordagem policial violenta
O livro O Avesso da Pele (Companhia das Letras, 192 págs., 2020), de Jeferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti de melhor romance literário em 2021, acaba de ganhar uma versão para o teatro. Na história, que se passa em Porto Alegre em meados dos anos 80, Pedro é filho de Henrique, um professor de literatura morto em uma abordagem policial violenta. Depois do incidente, o jovem começa uma pesquisa sobre o passado, suas origens e a trajetória do pai, sendo atravessado por várias questões que envolvem homens negros em um país racista. Quatro atores do Coletivo Ocutá — Alexandre Ammano, Bruno Rocha, Marcos Oli e Vitor Britto — se revezam entre os personagens. Na quarta (8), ocorre um bate-papo gratuito com o autor do livro, o ator Vitor Britto e a diretora Beatriz Barros. (80min).
+Vencedor do Oscar ’12 Anos de Escravidão’ inspira peça
Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119, ☎ 3170-0800. ♿ Qui. a sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 30,00. Até 2/4. sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de março de 2023, edição nº 2831
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





