Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Teatro - Por Fabio Codeço

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Espetáculo “Manhê” volta a SP e aborda maternidade contemporânea com humor

Em nova temporada no Teatro Multiplan, a comédia reflete sobre os papéis sociais das mulheres e as diferentes fases da maternidade

Por Fabio Codeço
16 jan 2026, 08h00 • Atualizado em 16 jan 2026, 15h38
manhê-espetaculo
Mundana companhia: Wanessa Morgado: agruras da maternidade em solo cômico (Kim Leekyung/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Depois de estrear no ano passado no Teatro UOL, o espetáculo Manhê retorna para uma nova temporada no Teatro Multiplan. Escrito por Andréa Batitucci, roteirista que colaborou em filmes como Minha Vida em Marte a séries como Vai Que Cola, o espetáculo aborda os papéis sociais atribuídos às mulheres e as dinâmicas da maternidade contemporânea.

    O solo cômico com Wanessa Morgado, autora do esquete que inspirou o texto, dirigido por Rafael Primot, parte de situações do cotidiano para tratar das responsabilidades, expectativas e pressões associadas ao cuidado com os filhos. A atriz percorre diferentes fases da maternidade — da primeira gravidez à vida adulta dos filhos — passando por temas como parto, amamentação, introdução alimentar, vida conjugal, separação e guarda compartilhada. (60min).

    12 anos. Teatro Multiplan. MorumbiShopping, 5183-2800 →. Qui., 20h30. R$ 30,00 a R$ 80,00. Até 26/2. sympla.com.br

    Publicado em VEJA São Paulo de 9 de janeiro de 2026, edição nº 2977.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês